Uma das surpresas da Copa do Mundo do Qatar 2022, Marrocos encarou a Espanha de igual para igual nesta terça-feira, 6, no estádio Cidade da Educação. Diante dos europeus, os africanos ficaram no empate sem gols no tempo regulamentar. Apesar disso, nos pênaltis, Marrocos emplacou a classificação.
Com o resultado, os marroquinos vão enfrentar o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça, no próximo sábado, 10, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama. Do contrário, os espanhóis saem do torneio com uma vitória, um empate e uma derrota até as oitavas de final.
A melhor defesa do Mundial até então, os marroquinos marcaram história no último dia da primeira etapa do mata-mata. Após segurar a Fúria no tempo regulamentar, a equipe africana conquistou uma vaga nas quartas de forma inédita. De modo geral, a melhor chance saiu dos pés de Cheddira, aos 13 minutos da prorrogação.
QUE MOMENTO! 🤩 pic.twitter.com/peQqCr2DNO
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 6, 2022
Na oportunidade, o atacante fintou Laporte e bateu rasteiro, mas viu Unai Simón defender ao virar uma muralha. Já nos pênaltis a história foi outra. O goleiro Bounou brilhou e a Espanha desperdiçou três tentativas. Por fim, o lateral Hakimi, de cavadinha, selou a vaga marroquina.
Leia Mais
Eto'o pegar ar e agride youtuber no Qatar
Neymar relata medo após sofrer nova lesão na Copa
Contra Suíça, Cristiano Ronaldo quer brilhar para fazer história