30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

De igual pra igual - 06/12/2022, 14:56 - Pedro Moraes

De sensação a realidade: Marrocos derruba Espanha em grande atuação

Jogo terminou empatado sem gols no tempo regulamentar, mas os africanos foram impecáveis nos pênaltis

Equipes não conseguiram emplacar gols no tempo regulamentar, apesar da melhor chance dos africanos
Equipes não conseguiram emplacar gols no tempo regulamentar, apesar da melhor chance dos africanos |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Uma das surpresas da Copa do Mundo do Qatar 2022, Marrocos encarou a Espanha de igual para igual nesta terça-feira, 6, no estádio Cidade da Educação. Diante dos europeus, os africanos ficaram no empate sem gols no tempo regulamentar. Apesar disso, nos pênaltis, Marrocos emplacou a classificação.

Com o resultado, os marroquinos vão enfrentar o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça, no próximo sábado, 10, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama. Do contrário, os espanhóis saem do torneio com uma vitória, um empate e uma derrota até as oitavas de final.

A melhor defesa do Mundial até então, os marroquinos marcaram história no último dia da primeira etapa do mata-mata. Após segurar a Fúria no tempo regulamentar, a equipe africana conquistou uma vaga nas quartas de forma inédita. De modo geral, a melhor chance saiu dos pés de Cheddira, aos 13 minutos da prorrogação.

Na oportunidade, o atacante fintou Laporte e bateu rasteiro, mas viu Unai Simón defender ao virar uma muralha. Já nos pênaltis a história foi outra. O goleiro Bounou brilhou e a Espanha desperdiçou três tentativas. Por fim, o lateral Hakimi, de cavadinha, selou a vaga marroquina.

Leia Mais

Eto'o pegar ar e agride youtuber no Qatar

Neymar relata medo após sofrer nova lesão na Copa

Contra Suíça, Cristiano Ronaldo quer brilhar para fazer história

exclamção leia também