
O atacante brasileiro, David Neres, foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo de suspensão por 'injúrias e ofensas à reputação de Sporting e Porto'. O que impedirá o jogador de encarar o clássico contra o Porto, marcada para dia 8 de agosto, pela final da Supertaça de Portugal.
O atleta cumprirá um jogo de suspensão e terá que pagar 510 euros por provocar Otávio, do Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting. Durante a comemoração do título do Campeonato Português, o brasileiro disse "chupem lagartos, chupem tripeiros" enquanto estava sendo filmado e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.
Leia mais: ASSISTA: Lutadora recebe ‘gancho’ após exibir seios em celebração
Confira: Brasil se mobiliza para receber a Copa do Mundo Feminina em 2027
Veja também: Baianos seguem 'amassando' em competições nacionais e internacionais
Benfica se posicionou e emitiu um comunicado oficial para criticar a punição ao brasileiro. O clube classificou a suspensão do atacante como "chocante" e criticou a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Há um ano, quatro jogadores do Porto receberam a mesma punição por cânticos contra o Benfica durante as comemorações do título português na temporada 2021/2022.