Não deu pro Cabuloso! Adversário do Bahia na briga por vaga na Pré-Libertadores, o Cruzeiro foi derrotado para o Racing na grande final da Copa Sul-Americana, nesta tarde de sábado (23), pelo placar de 3 a 1. A partida foi realizada no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção-PAR.
Leia mais:
Atacante ex-Vitória afirma ter vaga de titular como 9 do Brasil
Bahia está perto de contratar joia do América-MG; veja detalhes
Rumo ao Peru? Joia do Bahia recebe proposta internacional
Os gols do jogo foram marcados Gastón Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez para os argentinos, enquanto Kaio Jorge descontou para a Raposa. O time de Avellaneda fez um grande primeiro tempo e já abriu vantagem de dois tentos no marcador, o que dificultou a reação cruzeirense na segunda etapa.
Por causa do vice-campeonato do Cruzeiro, o futebol brasileiro perde a chance de ter mais uma vaga na Copa Libertadores de 2025. 8º colocado no Brasileirão, o Bahia estava de olho no jogo devido a possibilidade da formação de um G-9 na tabela.
No entanto, com a perda do título, o G-8 é o máximo que pode acontecer no Campeonato Brasileiro, isso apenas em caso de conquista do Botafogo na Libertadores. O Glorioso encara o Atlético-MG na decisão continental, no próximo sábado (30). Em má fase na temporada, o Esquadrão de Aço agora torce pelos cariocas.