29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mundial - 27/11/2022, 15:30 - Marcos Valença

Croácia mete 4 a 1 no Canadá e vence a primeira na Copa do Qatar

Croatas assumiram o primeiro lugar do grupo F

Comandada por Luka Modric, Croácia venceu a primeira partida
Comandada por Luka Modric, Croácia venceu a primeira partida |  Foto: Patrick Fallon / AFP

A Croácia conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo do Qatar. O time comandado por Luka Modric superou o Canadá de virada, 4 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, com gols de Kramaric, duas vezes, Majer e Livaja. O canadense Davies assinalou o tento para a equipe derrotada.

Com esse resultado, a Croácia assumiu a liderança do Grupo F, com a mesma pontuação do Marrocos, por ter um gol a mais que o rival. Já Bélgica fica em terceiro com um ponto e Canadá está na última colocação, sem nenhum ponto conquistado.

Leia mais:

Marrocos bate Bélgica e 'zebra passeia' mais uma vez pelo Qatar

Na última rodada da fase de grupo, quinta-feira(1º), Croácia e Bélgica se enfrentam em uma partida e Marrocos e Canadá duelam às 12h.

O Jogo

Logo no apito inicial da partida, a seleção canadense foi para cima e abriu o marcador com menos de dois minutos após o cruzamento de Buchanam que Davies, de cabeça, escorou no canto do goleiro da Croácia e abriu o marcador.

Depois da vantagem no placar, o Canadá recuou o time e viu a Croácia crescer e conseguir a virada na parte final do primeiro tempo. Perisic passou para Kramaric bater cruzado e empatar aos 36 minutos.

Oito minutos, depois foi a vez de Livaja aproveitar dentro da área e colocar a bola no fundo das redes, dando número final ao primeiro tempo.

Na etapa final, o Canadá tentou buscar o empate, porém, foi a equipe europeia que conseguiu ampliar o marcador aos 25 minutos. Krmarci recebeu passe, driblou o adversário e bateu sem chances para Borjan.

E para fechar o placar, já nos acréscimos, Orsic aproveitou a falha de Miller e deu um passe de bandeja para Majer colocar a bola na rede e encerrar a vitória do time croata.

exclamção leia também