31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

goleada - 26/12/2023, 19:35 - AFP

CR7 broca, Talisca também e Al-Nassr atropela Al-Ittihad de Benzema

Time do craque português segue na segunda colocação do Sauditão

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória do Al-Nassr
Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória do Al-Nassr |  Foto: Divulgação / Al-Nassr

O Al-Nassr, do astro português Cristiano Ronaldo, venceu o atual campeão Al-Ittihad, do capitão Karim Benzema, em casa, por 5 a 2 nesta terça-feira (26), em Jidá, durante jogo da 17ª rodada do Campeonato Saudita que havia sido adiado.

Duramente criticado pela imprensa saudita pela sua falta de eficiência e também pela sua suposta falta de envolvimento, Benzema voltou a passar em branco neste duelo, ao contrário de CR7, que marcou seu 18º e 19º gols (ambos de pênalti) no campeonato nesta temporada (bem acima dos 9 gols do francês).

O Al-Nassr consolida assim sua segunda colocação, sete pontos atrás do líder Al-Hilal. Após esta sexta derrota (em uma campanha com 8 vitórias e 4 empates), o Al-Ittihad continua em sexto, a 22 pontos da liderança.

Leia mais

Liverpool degola Burnley e alcança a liderança da Premier League

Partida da Premier League terá árbitro negro pela segunda vez

Boxing Day: Newcastle perde de virada pro Nottingham na Premier League

Além de CR7, o ex-atacante de Liverpool e Bayern de Munique, Sadio Mané, também marcou duas vezes (75' e 82'), assim como o marroquino Abderrazak Hamdallah, pelo Al-Ittihad (14' e 51').

O primeiro pênalti convertido por Ronaldo (19') foi marcado após uma falta cometida pelo próprio Benzema e, no segundo (68'), quem provocou a penalidade foi o brasileiro Fabinho, que acabou sendo expulso.

Este jogo havia sido adiado devido à participação do Al-Ittihad no Mundial de Clubes, em que a equipe comandada pelo técnico argentino Marcelo Gallardo foi eliminada na segunda fase.

exclamção leia também