Luta contra a zona de rebaixamento? Má fase? Tudo isso não foi suficiente para ‘parar’ o Bahia na noite desta sexta-feira (25). Fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Esquadrão de Aço aplicou uma goleada barril dobrada por 5 a 1 sobre o Corinthians. A partida, válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, fez o clube baiano quebrar tabus.
Melhor resultado como visitante
Em todas as edições do Brasileirão em pontos corridos, o Tricolor conquistou o melhor resultado como visitante. Além disso, a equipe, atualmente comandada por Rogério Ceni, garantiu o primeiro triunfo na história do estádio corintiano, já que, anteriormente, foram seis derrotas e um empate.
Maior triunfo sobre o Corinthians
Os gols marcados por Cauly, Tachiano e companhia fizeram o jogo ser o maior triunfo do Bahia diante do Timão. Nos 59 jogos disputados, o 5 a 1, de longe, foi o maior resultado do time deles. O detalhe é que o Esquadrão ainda igualou a maior goleada da história do duelo em Campeonatos Brasileiros, alcançada em 1993 com a vitória do Corinthians.
Leia mais
Bahia dá show, humilha Corinthians em Itaquera e sai do Z4
Com mudanças, Esquadrão está pronto para duelo contra o Corinthians
Com lateral online, Bahia divulga lista de relacionados contra o Timão
Desgosto na Arena
A dimensão do resultado é grande também pelo fato de ser o pior resultado do Timão dentro da Neo Química.
Pegue a visão:
Os gols do histórico triunfo do @ECBahia, diretamente do @canalpremiere! pic.twitter.com/R0SRFLK8uY
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 25, 2023
Quebra de jejum
O Bahia estava sem vencer um confronto na elite em ‘Sampa’ há 10 anos. No dia 10 de julho de 2013, o alvo foi o São Paulo, que perdeu por 2 a 1, no Estádio Morumbi. Durante esse período foram 23 jogos, com oito empates e 15 derrotas.