29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Brocou! - 24/11/2023, 23:12 - Wiliam Falcão

Bahia dá show, humilha Corinthians em Itaquera e sai do Z4

O expressivo resultado interrompeu um jejum de 15 anos sem o Bahia vencer o Alvinegro longe de Salvador,

Jogo aconteceu nesta sexta-feira (24)
Jogo aconteceu nesta sexta-feira (24) |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em ritmo frenético e jogando o ‘fino da bola’, o Tricolor goleou o Corinthians nesta sexta-feira (24) por 5 a 1, na Neo Química Arena, e deixou temporariamente a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Rezende, Cauly, Thaciano (2x) e Ademir fizeram os gols do Esquadrão, enquanto Renato Augusto diminuiu para o Timão. O expressivo resultado interrompeu um jejum de 15 anos sem o Bahia vencer o Alvinegro longe de Salvador, foi o primeiro triunfo no estádio do rival e a maior vitória do Tricolor no confronto.

Antes da bola rolar, a escalação de Rogério Ceni chamou a atenção dos torcedores do Bahia. Entretanto, o que se viu em campo não foi apenas mudança tática, mas também de postura do Tricolor, que foi pra cima desde o início da partida. Logo de no primeiro ataque, o Esquadrão balançou as redes com Rezende, após escanteio cobrando por Luciano Juba e iniciou o massacre tricolor na primeira etapa.

Fechando bem os espaços no sistema defensivo e bem a vontade para fazer o que queria no ataque, o Tricolor logo chegou ao segundo gol e desta vez com uma pintura. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Cauly fez linda tabela com Thaciano, recebeu na grande área, deixou o defensor do Corinthians na rua e soltar um balaço de perna esquerda para calar os corintianos e ampliar a vantagem da equipe.

O Esquadrão continuou pressionando e o que já era bom ficou ainda melhor depois que o VAR viu pênalti de Gil em Biel e chamou o árbitro da partida para rever o lance no monitor. Após a revisão, a penalidade foi marcada, e Thaciano bateu com categoria para deslocar Cássio e deixar o Tricolor de boa na partida.

Perdido em campo, o Timão virou passageiro da agonia e por pouco não saiu com uma goleada humilhante nos primeiros 45 minutos. Em rápida jogada de contra-ataque, Luciano Juba foi acionado pelo lado esquerdo, cruzou a bola na área, Cauly dominou chutou no canto e o zagueiro do Corinthians salvou a equipe paulista.

Depois de passar a maior parte do tempo assistindo à partida, o Alvinegro paulista chegou com perigo pela primeira vez e obrigou Marcos Felipe fazer uma boa defesa. Fagner recebeu sozinho do lado direito, cruzou na área, Giuliano cabeceou no canto e o paredão tricolor estava atento para salvar a equipe.

No último lance da etapa inicial o Bahia levou perigo mais uma vez. Desta vez, foi Biel que recebeu a bola pelo lado esquerdo, partiu pra cima da marcação, chutou forte cruzado e Cássio fez uma boa defesa para salvar o Corinthians mais uma vez.

Na volta do intervalo, o Timão foi pra cima na base do abafa para tentar diminuir o prejuízo, mas deixava espaço para o Tricolor contra-atacar. A primeira chegada do Esquadrão foi com Thaciano, de fora da área, após troca de passes pelo lado direito. A bola desviou no defensor corintiano e assustou o goleiro Cássio.

De tanto ficar muito tempo com a bola, o Corinthians conseguiu diminuir o placar. Após vacilo da defesa do Bahia, a bola sobrou no pé de Renato Augusto, que chutou com categoria no ângulo e deu esperanças a torcida mandante.

Para tentar aproveitar os espaços deixados pela equipe corintiana, Ceni colocou Ademir em campo para explorar os contra-ataques e não demorou muito para a mudança surtir efeito. Em rápida tabela com Cauly, Ademir saiu de cara com Cássio e tocou com categoria para transformar a vitória em goleada.

Pensa que acabou? Ainda teve espaço pra mais. Ademir foi derrubado por Gil na grande área, e o árbitro marcou mais um pênalti. Thaciano, mais uma vez, cobrou com categoria e tirou Cássio da foto.

Agora, para respirar ainda mais aliviado na competição, o Tricolor terá pela frente o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão, quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova.

exclamção leia também