28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Decisão! - 29/08/2023, 11:03 - João Grassi

Corinthians pega o Estudiantes buscando vaga na semi da Sul-Americana

Timão encara o clube argentino às 21h30 desta terça (29)

Romero no jogo de ida
Romero no jogo de ida |  Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

É dia de Corinthians na Copa Sul-Americana! O Timão visita o Estudiantes, às 21h30 desta terça-feira (29), pelo jogo de volta das quartas de final. A partida será realizada no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O time paulista tem vantagem após vencer na ida.

Como possui a vantagem mínima construída em Itaquera, o Corinthians pode até empatar para garantir a classificação, mas o time argentino pode forçar a disputa de pênaltis se conseguir qualquer vitória por um gol de diferença. Caso seja derrotado por dois tentos ou mais, o Timão se despede da competição.

Vale lembrar que s Sul-Americana seria um título inédito para o Corinthians, que nunca chegou a final. A competição continental virou prioridade na temporada após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, tanto que o técnico Vanderlei Luxemburgo rodou o elenco na última partida do time, o empate do contra o Goiás no último sábado (26).

O Estudiantes também trata este confronto com importância, já que também poupou os titulares no último jogo que fez, no sábado. O estádio estará lotado, pois os ingressos foram esgotados, e cerca de 30 mil torcedores são esperados no Jorge Luis Hirschi.

Apesar da má colocação na tabela do Brasileirão, o Corinthians vive boa fase na temporada. O Timão venceu nove dos últimos 14 jogos, além de ter perdido apenas um.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (ARG)

Data e horário: 29 de agosto (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)

Transmissão: SBT, ESPN e Star+

Árbitro: Wílmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Quarto árbitro: Carlos Ortega (COL)

VAR: Juan Lara (CHI)

ESTUDIANTES: Maríano Andujar, Leonardo Godoy, Santiago Nunez, Luciano lollo e Eros Mancuso; Ascacíbar, Jorge Rodríguez, Fernando Zuqui e Benjamín Rollheiser; José Sosa e Mauro Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez.

Desfalques: Leonardo Godoy, Javier Altamirano e Fabricio Iacovich (lesionados).

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Guilherme Biro (Wesley), Matías Rojas e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Desfalques: Fagner (lesão muscular na panturrilha esquerda), Roni (trauma no tornozelo direito) e Paulinho (cirurgia no joelho).

exclamção leia também