26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai Corinthians - 23/08/2023, 07:33 - João Grassi

Corinthians bate o Estudiantes e sai na frente em na Sul-Americana

Timão venceu o time argentino pelo placar de 1 a 0

Gil aproveitou cruzamento de Rojas para marcar o gol do jogo
Gil aproveitou cruzamento de Rojas para marcar o gol do jogo |  Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O Corinthians saiu na frente do Estudiantes na Copa Sul-Americana. Nesta noite de terça-feira (22), o Timão bateu o time argentino pelo placar de 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Gil, aos 17 minutos do primeiro tempo, após uma boa cobrança de escanteio do paraguaio Matías Rojas.

Mesmo jogando em casa, o Corinthians começou a partida sendo pressionado pelo Estudiantes, que não deixava o Timão sair muito de trás.

Sem alternativas de jogo, o time de Vanderlei Luxemburgo até conseguiu sair na frente, mas pouco criou. Ainda houve muita reclamação de um pênalti não marcado por mão na bola, mas o árbitro Jesús Valenzuela não assinalou.

Na etapa final, os argentinos controlaram o ritmo e atacaram o Corinthians, que se segurou com boas atuações individuais na defesa.

Apostando na velocidade em lances ofensivos, o Timão ainda foi mais perigoso na reta final e chegou a criar uma oportunidade claríssima numa jogada de Ángel Romero, mas Gustavo Mosquito não concluiu em gol.

O destaque da partida ficou para o jovem volante Gabriel Moscardo, de 17 anos, que teve uma grande atuação no meio-campo e saiu aplaudido pela torcida presente no estádio.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1x0 Estudiantes

Competição: Copa Sul-Americana

Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP

Data: 22 de agosto de 2023 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesús Noel Valenzuela Sáez

Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno

VAR: Ángelo Hermosilla

Gol: Gil (Corinthians)

Cartões amarelos: Bruno Méndez e Fábio Santos (Corinthians); Benjamin Rollheiser, Leonardo Godoy e Jorge Rodriguez (Estudiantes)

Público: 35.572 pagantes (público total: 35.699)

Renda: R$ 2.266.255,70

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Ruan Oliveira), Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas (Giuliano), Biro (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ESTUDIANTES: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui (Altamirano), Sosa (Zapiola) e Rollheiser; Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez

exclamção leia também