O Corinthians saiu na frente do Estudiantes na Copa Sul-Americana. Nesta noite de terça-feira (22), o Timão bateu o time argentino pelo placar de 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Gil, aos 17 minutos do primeiro tempo, após uma boa cobrança de escanteio do paraguaio Matías Rojas.
Mesmo jogando em casa, o Corinthians começou a partida sendo pressionado pelo Estudiantes, que não deixava o Timão sair muito de trás.
Sem alternativas de jogo, o time de Vanderlei Luxemburgo até conseguiu sair na frente, mas pouco criou. Ainda houve muita reclamação de um pênalti não marcado por mão na bola, mas o árbitro Jesús Valenzuela não assinalou.
Na etapa final, os argentinos controlaram o ritmo e atacaram o Corinthians, que se segurou com boas atuações individuais na defesa.
Apostando na velocidade em lances ofensivos, o Timão ainda foi mais perigoso na reta final e chegou a criar uma oportunidade claríssima numa jogada de Ángel Romero, mas Gustavo Mosquito não concluiu em gol.
O destaque da partida ficou para o jovem volante Gabriel Moscardo, de 17 anos, que teve uma grande atuação no meio-campo e saiu aplaudido pela torcida presente no estádio.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1x0 Estudiantes
Competição: Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Noel Valenzuela Sáez
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno
VAR: Ángelo Hermosilla
Gol: Gil (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruno Méndez e Fábio Santos (Corinthians); Benjamin Rollheiser, Leonardo Godoy e Jorge Rodriguez (Estudiantes)
Público: 35.572 pagantes (público total: 35.699)
Renda: R$ 2.266.255,70
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Ruan Oliveira), Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas (Giuliano), Biro (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ESTUDIANTES: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui (Altamirano), Sosa (Zapiola) e Rollheiser; Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez