22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Neo Química Arena - 17/11/2023, 18:23 - Da Redação

Corinthians faz proposta à Caixa para quitar grande dívida de estádio

Depois de meses de renegociação, banco avalia proposta para que um novo acordo de quitação seja ou não assinado

Corinthians tenta um modelo melhor de pagamento da Neo Química Arena
Corinthians tenta um modelo melhor de pagamento da Neo Química Arena |  Foto: Leonardo Sguaçabia

O Corinthians apresentou à Caixa uma nova proposta para pagamento da dívida referente ao financiamento das obras da Neo Química Arena, na manhã desta sexta-feira (17), em reunião em Brasília com representantes das duas entidades. O banco comunicou oficialmente a ação.

"Representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, e o clube apresentou uma proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians", relatou um comunicado assinado pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores da Caixa, Luiz Felipe Figueiredo de Andrade.

Depois de meses de renegociação, o banco avalia a proposta para que um novo acordo de quitação seja ou não assinado. "A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários para a sua formalização. Informamos que, tão logo seja superada essa etapa, mais detalhes serão divulgados", detalha o Corinthians em nota oficial.

Veja também:

Atacante da Seleção Brasileira é alvo de intolerância religiosa

Título tá on! Portões do Barradão surgem pintados com estrela dourada

Vagner Love garante que Sport vai frustrar festa do Vitória

Só de juros e na tentativa de se livrar da dívida com a Caixa, o Timão repassou quase R$ 100 milhões ao banco. No acordo atual, o valor principal, que vai de fato abater a dívida e passa dos R$ 600 milhões, só começa a ser pago em 2025.

Íntegra do comunicado da Caixa:

"A Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas".

Nota oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa a todos os seus associados e torcedores que apresentou na manhã desta sexta-feira (17) uma proposta à Caixa Econômica Federal para a realização de um dos nossos objetivos mais desejados: a quitação do saldo devedor do contrato de financiamento para a construção da Neo Química Arena. A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários à sua formalização. Informamos que, tão logo seja superada essa etapa, mais detalhes serão divulgados".

exclamção leia também