A brasileira Gilmara Sol do Rosário conquistou uma medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico de Ostend (Bélgica). A paulista alcançou o feito nesta quinta-feira (4) em prova contrarrelógio da classe WH2 (atletas que impulsionam bicicletas com os braços).
Leia mais: Vitória finaliza preparação para continuar 'furando' no Brasileirão
Confira: Liminha sofre acidente com viatura e deixa policial ferido
Veja também: Bolsonaro contribuiu para clima golpista no país, crava Zé Neto
Gilmara completou os 10,5 quilômetros da prova em 29min45s47, ficando atrás da norte-americana Katerina Brim, campeã com o tempo de 18min11s20, e da italiana Roberta Amadeo, que ficou com o bronze ao completar o percurso em 21min34s70.
BRONZE NA COPA DO MUNDO DE CICLISMO! 🚲
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) May 4, 2023
Gilmara do Rosário fica em terceiro em etapa da Copa do Mundo de ciclismo na Bélgica 🇧🇪.
Confira todos os resultados: https://t.co/x9oq5FAk3A pic.twitter.com/712D6a0Gld
A atleta brasileira vive um bom momento, pois em abril conquistou dois bronzes na etapa da Copa do Mundo disputada na localidade italiana de Maniago, as medalhas vieram na prova contrarrelógio e na de resistência.
Na prova disputada na Itália, o medalhista paralímpico Lauro Chaman garantiu uma medalha de ouro na prova contrarrelógio e uma prata na prova de resistência pela classe MC5 (atletas com bicicletas convencionais). Já André Grizante foi bronze na prova de estrada na classe MC4. Os dois ainda não competiram na etapa da Bélgica.