26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Explicação -

Coordenador da CBF justifica ausências de Juba e Arcanjo na Seleção

Rodrigo Caetano fala sobre convocação de jogadores do Brasileirão

Destaques da dupla Ba-Vi ficam fora da Seleção
Destaques da dupla Ba-Vi ficam fora da Seleção |  Foto: Catarina Brandão e Victor Ferreira

Em meio à coletiva de imprensa, dada depois da convocação da Seleção Brasileira, uma explicação foi dada para o baixo número de jogadores do Brasileirão, incluindo as ausências de Luciano Juba, do Bahia, e Lucas Arcanjo, do Vitória.

Segundo o Coordenador Executivo da CBF, Rodrigo Caetano, a lista contou com apenas um jogador de cada clube brasileiro, por conta da reta final do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Palmeiras, postulantes ao título, não tiveram convocados. Além disso, destacou que os não convocados não foram chamados por "critério técnico".

"Ninguém ficou de fora, com exceção dos dois postulantes, por algum critério que não fosse técnico. Foram chamados aqueles que jogam no Brasil, respeitando o processo de convocação", afirmou o dirigente.

Com isso, mesmo com a presença de Luciano Juba na pré-lista da convocação e com as boas atuações de Lucas Arcanjo, é possível dizer que os atletas da dupla baiana estão alguns lugares atrás na fila por uma vaga na seleção.

Leia Também:

Na lateral-esquerda, Carlo Ancelotti escolheu convocar Carlos Augusto, do Atlhético-PR, e Douglas Santos, do Zenit-RUS, que foi o titular da posição na Copa do Mundo.

Já no gol, os chamados foram Bento, do Al-Nassr-ARA, Lucas Perri, do Torino-ITA, que gerou até um suspense por ter o mesmo nome de Arcanjo, e Pedro Morisco, do Coritiba.

exclamção leia também