Três dias após a eliminação vexatória no Campeonato Baiano, o Vitória embarca nesta quarta-feira (1º) para iniciar um novo desafio e deixar de lado o que passou. Às 15h30, no estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro, será dada a largada da trajetória do Leão na Copa do Brasil 2023, diante do Nova Iguaçu. E, para avançar de fase e garantir um dinheiro que será muito útil, o Rubro-Negro precisa apenas empatar.
Para o embate desta tarde, quem parece estar ansioso é o técnico Léo Condé. Desde a sua chegada, o treinador já comandou o time em cinco jogos e ainda não conseguiu vencer.
Leia Também
Baêa quer 'chutar' crise pra longe em decisão contra o Jacuipense
“Temos que focar nessa partida e depois pensar no clássico. Já passei por outros clássicos, mas agora é focar no jogo contra o Nova Iguaçu”, indicou o comandante ao ser questionado sobre a expectativa para o Ba-Vi, que será no fim de semana.
Apesar do início de temporada ruim, o Vitória chega na Copa do Brasil como favorito diante dos cariocas. Isso porque, empatado com o Atlético MG, o Rubro-Negro é o time com mais participações na competição nacional (33 edições).
Gegê e Lazaroni embarcam
O elenco do Leão embarcou ontem para o Rio de Janeiro e não treinou na véspera da partida desta tarde em solo carioca, visto que, os últimos ajustes aconteceram na segunda-feira (27), em Salvador. As principais novidades na delegação rubro-negra foram as presenças do lateral-esquerdo Lazaroni, poupado na última partida do time em razão de desgaste muscular, e do meia Gegê, que está recuperado de lesão e apto a atuar.
Ficha Técnica
Nova Iguaçu x Vitória - 1ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ);
Dia e hora: Quarta-feira (1º/03), às 15h30;
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes;
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos (trio de GO).
Prováveis escalações
Nova Iguaçu Max; Bruninho, Matheus Alves, Michel, Léo Fernandes; Marquinhos Macaé, Paulo Henrique; Andrey, Ícaro, Ewerto e Breno. Técnico: Carlos Vitor.
Vitória Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga, Zeca; Léo Gomes; Eduardo, Diego Torres, Osvaldo; Thiago Lopes e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.