Os Jogos Paralímpicos de 2024 terão início no dia 28 de agosto, e o Brasil contará com 254 representantes. Oito desses atletas serão baianos, disputando medalhas nas modalidades halterofilismo, atletismo, futebol de cegos e vôlei sentado.
Veja também:
Ex-atriz mirim do SBT é esperança de medalha nas Paralimpíadas
Web reage à convocação da Seleção Brasileira: "Meio do Bahia tem mais qualidade"
Os representantes da Bahia já estão em contagem regressiva na França e serão: Evânio da Silva (halterofilismo); Cássio Lopes, Jeferson da Conceição e Maicon Junior (futebol de cegos); Márcio Borges (vôlei sentado); Edneusa Santos, Raíssa Machado e Samira Brito (atletismo).
Entre os estreantes em uma Paralimpíada, está o atleta Márcio Borges, de Cruz das Almas e que integra a delegação de halterofilismo. Dos oito baianos, sete são oriundos do interior, sendo apenas um da capital.
Repetindo um feito dos Jogos Olímpicos, as mulheres também estarão em maior número na delegação paralímpica do Brasil. Ao todo, serão 116 nomes femininos disputando provas em muitas das 20 modalidades que estão na programação dos 12 dias de Jogos Paralímpicos – 28 de agosto a 8 de setembro.