
O técnico Thiago Carpini, de 39 anos, foi escolhido para substituir Léo Condé - demitido pelo Vitória nesta terça-feira (14). O último trabalho de Carpini foi pelo São Paulo, onde teve 50% de aproveitamento, sendo sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Antes de atuar como treinador de futebol, Thiago Carpini foi meio-campista e zagueiro. Em sua carreira como jogador passou por grandes clubes como Bahia, Atlético-MG e Ponte Preta.
O seu trabalho na beira do gramado foi visto nacionalmente quando estava à frente do Água Santa, time do interior de São Paulo. Mesmo com um elenco de investimento bem baixo conseguiu chegar na final do Campeonato Paulista, desbancando Bragantino e São Paulo. Na final, deu trabalho ao Palmeiras no jogo de ida, mas tomou goleada na casa do Verdão.
Veja também:
Presida da TUI fica na bronca com desligamento de Condé: "Injustiça"
Após sucesso com o Água Santa no estadual, equipes de projeção nacional passaram a mirar o treinador e assim foi parar no Juventude, onde conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. No São Paulo, no entanto, com investimento e elenco mais encorpado, Carpini não conseguiu fazer com que a equipe paulista apresentasse um bom futebol.
No Vitória, Thiago Carpini chega com o desafio de vencer a primeira partida e dar início a uma sequência de vitórias. Na 18ª colocação, o Rubro-negro baiano só possui 1 ponto após cinco partidas disputadas.