Apesar de vencer a equipe do Vitória por 1 a 0 na noite de domingo (14), o elenco do Palmeiras reclamou sobre a qualidade do gramado do estádio Manoel Barradas, o Barradão. Segundo o treinador do Verdão, Abel Ferreira, o campo estava muito alto e poderia deixar "marcas" nos jogadores.
"Um gramado duro, difícil, alto. Eu prefiro sintético sinceramente... É um gramado que nos vai deixar marcas para o próximo jogo. Vocês viram a dificuldade de quem entrou, quem iniciou. Os jogadores chegaram no vestiário e nem força tinham para tirar a roupa", disse ele em entrevista coletiva após o jogo.
Além do comandante do Verdão, o goleiro Weverton foi mais uma reclamar das condições do gramado. "Isso é Brasileirão, é difícil, é campo ruim, campo pesado, calor. Mas é importante começar bem", disse ele em vídeo compartilhado pelo time paulista após o jogo.
Questionado sobre o assunto, o técnico do Vitória Léo Condé disparou que não existem irregularidades com o campo. "Cada gramado tem as suas características. [O Barradão] é um gramado mais fofo. A gente vai sentir quando jogar lá também. Cada equipe vai ter seu benefício de jogar em casa. O gramado está muito bom, sendo muito bem cuidado, e espero que a gente encontre ao longo da competição bons estádios, com bons gramados", afirmou.
Leia mais:
Juiz relata copo jogado no gramado em revés do Vitória no Barradão
Vitória abre check-in para os sócios que vão ao Ba-Vi
Vitória perde jogo de campeões em estreia no Campeonato Brasileiro
O Vitória entra em campo novamente no Barradão no próximo domingo (21), às 16h, no clássico Ba-Vi, pela 3ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o confronto contra o Cuiabá, que seria no meio desta semana, pela 2ª rodada, foi adiado.