29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Se explicou - 03/08/2023, 07:37 - João Grassi - Atualizado em 03/08/2023, 08:06

Condé explica escalação e fala de mudanças importantes para "brocar"

Técnico do Vitória surpreendeu com os 11 iniciais escolhidos para enfrentar o ABC

Léo Condé em jogo do Vitória
Léo Condé em jogo do Vitória |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite de terça (2). Apesar de ter enfrentado o lanterna da competição, o ABC, o Leão só abriu o placar na reta final da partida, mais uma vez.

Segundo Léo Condé, foi necessário fazer uma "correção de rota" no intervalo da partida. O técnico surpreendeu ao escalar o meia-atacante Matheusinho na função de ala-esquerdo e promover a estreia do volante Jhonny Lucas entre os titulares.

"Opção baseada nos últimos jogos, estruturação com os três zagueiros. Tivemos o retorno do Zeca e optamos pelo Matheusinho para ter mais profundidade. De modo geral enfrentamos um adversário muito fechado e tivemos dificuldade para agredir. No intervalo fizemos uma correção de rota. Entendemos que poderíamos ter um segundo volante de mais construção, que foi o Gegê, e um meio para ajudar também no setor. Ganhamos em posse de bola e criamos boas situações. Acho que o gol poderia até ter saído antes. Foi uma vitória muito importante, em um momento em que as equipes se estudam muito e fica difícil conquistar resultados positivos", disse.

Questionado se não fez as melhores escolhas para o time na partida, Condé explicou que tentou corrigir situações ainda relacionadas ao jogo anterior, contra a Ponte Preta, quando o Vitória foi surpreendido com dois gols do adversário ainda no início do confronto.

"Aquela coisa que a gente sempre fala, pós-jogo, fazer avaliações é fácil, mas temos que tomar as decisões antes. A gente tentou manter o que foi feito. A gente errou muito nas escolhas do jogo contra a Ponte Preta. Oferecemos cruzamentos, diminuímos nosso confronto de área. Claro que às vezes a estratégia não funciona como pensamos. No segundo tempo não tinha por que manter os três zagueiros. Mas não sou o dono da verdade, acho que em algum momento erro nas decisões. Hoje foi mais estratégia de jogo, a gente poderia até vencer o jogo dessa forma, mas não tinha necessidade de manter porque o adversário estava com linhas baixas", explicou o treinador.

O comandante rubro-negro ainda comentou sobre as entradas de Zé Hugo e Giovanni Augusto, jogadores envolvidos diretamente nos gols rubro-negros. Foi do atacante a cabeçada desviada que originou o primeiro tento, enquanto o meia marcou o segundo em uma finalização de fora da área.

"Dois jogadores importantíssimos, Zé Hugo começou bem, depois teve queda em razão do problema dentário, atrapalhou um pouco. Jogador jovem, vai ter oscilações. Vivenciou os dois lados e está num momento de equilíbrio, tem um contra um, velocidade, drible, muito importante. Giovanni sabia que ia dar essa resposta, jogador de muito potencial, qualidade, meia mesmo. Capacidade de achar o passe, finalizar, cruzar, chute, vai ser um jogador muito importante nesta reta final de campeonato", comentou Léo Condé.

Agora, o Vitória volta a campo na próxima segunda-feira (7), contra o Londrina. A partida será realizada no Estádio do Café, em Londrina, às 20h, válida pela 22ª rodada da Série B.

exclamção leia também