
Praticamente classificado para as semifinais do Baianão 2024 após cinco anos, o Vitória segue embalado na competição em busca do título. E, com as ótimas atuações dos jogadores nos últimos jogos, o treinador Léo Condé terá uma boa dor de cabeça para montar os 11 titulares visando a disputa da Série A do Brasileirão deste ano e também a reta final das competições do primeiro semestre.
Um destes destaques vem sendo o meia Daniel Júnior. Diante do belo desempenho apresentado pelo jogador, saindo da reserva e brocando gol pelo segundo jogo consecutivo, ele vem pedindo passagem na equipe e, por isso, o comandante rubro-negro em breve terá que encaixá-lo no time, mas isso não significa que Matheusinho irá perder a posição no meio-campo.
"Naturalmente, aqueles atletas que chegaram, os espaços vão aparecendo dentro da equipe e a gente vai aproveitar. Como foi com o PK (Patric Calmon), Alerrandro, Willian Oliveira, Muriel e também alguns que entraram no decorrer dos jogos. A gente sempre procura botar o Vitória no primeiro plano. Não tem ninguém com cadeira cativa e ninguém que vai chegar e entrar 'de cara' na equipe. É claro que a partir do momento que o Daniel continuar apresentando boas atuações, a gente vai buscar sim (uma opção ao lado de Matheusinho). Eu não me apego a só uma maneira de jogar. A gente já trabalhou de várias formas e nos treinamentos a gente já faz isso. Pode ser que em algum momento a gente faça esse tipo de situação para podermos aproveitar Daniel e Matheus juntos", afirmou o treinador.
Leia mais:
"Encaminhamos", diz Condé sobre vaga na semifinal do Baianão
Leão devora Carcará no Barradão e cola na ponta do Baianão
Árbitro registra em súmula insultos e invasão no estádio Adautão
Vale lembrar que o atual meia titular é Matheusinho, que já distribuiu quatro assistências em 10 jogos pelo Rubro-Negro nesta temporada, sendo o principal garçom da equipe. Por outro lado, Daniel Júnior, recém-contratado, atuou em apenas quatro partidas, mas já deixou uma boa impressão com dois gols marcados.
Agora, o Vitória terá uma semana inteira para se preparar para o confronto decisivo contra o Itabuna, válido pela última rodada do Campeonato Baiano. O jogo está marcado para domingo (3), às 16h, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
