O Vitória segue imbatível no Barradão e fez outra vítima dentro de casa. Na noite deste domingo (25), o Leão superou o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 3 a 0, assumiu a vice-liderança do Campeonato Baiano, e chegou ao 19º jogo de invencibilidade dentro do estádio. Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Júnior foram os responsáveis por fazer a festa do Rubro-Negro, que praticamente garantiu sua vaga no mata-mata da competição após cinco anos. Na última rodada, a equipe encara o Itabuna, fora de casa.
Cheio de imposição e organização, o Carcará ignorou a presença e vibração da torcida mandante e, logo de cara, mostrou que não estava para brincadeira. Com um estilo de jogo fechado, até os 15 minutos, o time de Alagoinhas não deu trégua ao Leão, dominando a posse de bola da partida.
Enquanto o Vitória não conseguia passar do meio do campo, o Carcará, muito tranquilo e organizado, tocava a bola e fazia dos jogadores mandantes, verdadeiros 'bobinhos'. Mas, apesar da superioridade da equipe visitante, os minutos iniciais foram bem mornos.
O duelo começou a esquentar mesmo aos 21 minutos, quando o Vitória resolveu acordar para a partida. No lance, Mateus Gonçalves, após passe de Matheusinho, ficou na cara do gol e finalizou bem, mas o goleiro Val Shrek defendeu.
A partir daí, o time de Léo Condé começou a buscar mais o ataque. Mas foi só aos 44 minutos que o Leão abriu o placar. Matheusinho foi pra cobrança de escanteio e, de cabeça, Rodrigo Andrade estufou as redes, inaugurando o marcador no Barradão.
Se no primeiro tempo o Vitória começou comendo pressão do adversário, no segundo, foi o inverso. E, logo aos três minutos, Osvaldo ampliou o placar pro Leão. O camisa 11 recebeu um lançamento na intermediária e, sem pensar duas vezes, mandou uma bomba para o gol de Shrek, marcando um golaço.
O cronômetro foi rodando e o Vitória criando novas oportunidades, enquanto o Carcará pouco arriscava. Pra piorar a situação pra equipe visitante, aos 40 minutos, Daniel Júnior marcou o terceiro gol rubro-negro, depois de receber lançamento de Eryc Castillo, e fechou o caixão do Atlético de Alagoinhas.
Vitória 3x0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local: Barradão
Data: 25/02/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira
Cartões amarelos: Fellipe Ferreira, Matheus Barboza e Rikelm (Atlético de Alagoinhas); Willian Oliveira (Vitória)
Gols: Rodrigo Andrade aos 44 minutos do 1° tempo; Osvaldo aos 3 e Daniel Júnior aos 40 minutos do 2° tempo
Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Caio Vinícius) e Matheusinho (Daniel Júnior); Osvaldo (Luan), Mateus Gonçalves (Eryc Castillo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Atlético de Alagoinhas: Val Shrek; Andrezinho (Eric), Fellipe Ferreira, Taylon, Neto Amaral; Ítalo Tabata, Alex Galo (Danilo Silva) e Giancarlo; Ruan Teles (Ferreira), Leonardo (Rikelm) e Matheus Barboza (Rodrigo). Técnico: Thiago Santa Bárbara.