26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Aprovou - 28/08/2023, 07:24 - João Grassi

Condé enaltece garra do Leão e explica nova variação tática no time

Vitória atuou boa parte do confronto diante do Atlético-GO com um homem a menos

Léo Condé em entrevista coletiva
Léo Condé em entrevista coletiva |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória precisou de muita disciplina e dedicação para segurar o Atlético-GO neste domingo (27), pois atuou em grande parte do confronto com um jogador a menos. Mesmo com a expulsão de Camutanga aos 24 minutos do primeiro tempo, o time de Léo Condé criou as melhores oportunidades e por pouco não voltou à Salvador com três pontos na bagagem.

Condé, inclusive, fez questão de destacar o desempenho do Leão na partida. Ele aprovou a entrega dos atletas e elogiou a atuação do time em um contexto desfavorável.

"Devo destacar a entrega e dedicação dos jogadores, que honraram a camisa do Vitória em um jogo difícil como esse. Uma postura que o Vitória apresenta em quase toda competição. Tivemos sim umas cinco ou seis partidas que não conseguimos produzir tanto ofensivamente, mas temos o melhor ataque da competição. É uma equipe que está sempre chegando, sempre criando e nós não vamos abdicar disso. Claro que hoje, devido à situação, tivemos que marcar em um bloco mais baixo e sair em velocidade, mas não deixamos de buscar a vitória diante das circunstâncias", elogiou o treinador.

Segundo o técnico, o Vitória apresentou uma nova variação tática em seu jogo. Ele explica que a estratégia de utilizar um meio campo mais preenchido foi inédita e que o Dragão foi surpreendido com a estratégia.

"Jogo muito difícil. Estudamos muito o adversário e entramos com a proposta de neutralizar o meio de campo deles, que é muito forte. Estávamos conseguindo fazer isso bem, tendo posse de bola e pressionando a saída deles. (...) Eles não esperavam que a gente fosse com quatro homens de meio, foi a primeira vez que usamos essa tática na Série B. O campeonato é estudado por todos. Muito se imaginava que poderíamos ir com três zagueiros ou três atacantes, mas, pelo que vimos do time deles, a gente precisava preencher o meio-campo, para ter sustentação, principalmente no início do jogo, e para soltar mais a equipe no segundo tempo. A expulsão acabou atrapalhando os planos, mas eu acredito que o plano para o jogo foi positivo até a expulsão", analisou Condé.

Para Léo Condé, as diferentes formações já utilizadas por ele na Série B se devem muito a boa qualidade do elenco rubro-negro. Segundo o treinador, o time não cai de nível mesmo que precise escalar até o segundo reserva de cada posição.

"Nós temos até três peças de boa qualidade em algumas posições. Quando a gente muda as peças, o time consegue manter o padrão. Não posso deixar de destacar a entrega dos atletas no dia dia de trabalho. Por isso que estão sempre preparados. Mesmo os atletas que não vinham sendo muito utilizados, como Matheus Trindade e Thiago Lopes, conseguem ter bom rendimento", pontuou.

exclamção leia também