Após o fim da 34ª rodada do Brasileirão Série A, o Bahia segue aumentando seu risco de rebaixamento e se complicou de vez no campeonato, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Devido ao empate com o Athletico e os resultados dos concorrentes, o Tricolor agora tem apenas 43,6% de chance de permanecer na Primeira Divisão.
Desde modo, conforme a pesquisa da UFMG, o Bahia tem 56,4% de chances de queda, sendo que chegou a ter 16,9% após vencer o Fluminense. O time baiano briga com Coritiba (99,97%), Goiás (92%), Cruzeiro (34,2%) e Vasco da Gama (10,8%). Vale lembrar que o América-MG já está rebaixado matematicamente.
Ainda segundo os dados, o time que chegar a 46 pontos terá apenas cerca de 4.2% de chances de ser rebaixado. No momento, o Bahia possui 38 pontos, então precisaria somar 8 dos 12 que ainda disputa. O Tricolor teria que vencer duas partidas e empatar outras duas, restando somente quatro rodadas.
16º colocado no Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu dez, empatou oito e perdeu 16 jogos. Foram 39 gols marcados e 47 sofridos. O Tricolor retorna a campo no dia 25 de novembro, um sábado às 19h30, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena. A partida é válida pela 35ª rodada.
Vale lembrar que o Bahia pode entrar na zona de rebaixamento durante a pausa para a Data Fifa, já que o Cruzeiro pagará dois jogos atrasados neste período e tem 37 pontos, apenas um atrás do Tricolor.