Parecia um dia 100% tranquilo para o Manchester City, nesta quarta-feira (19), na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. E foi. Apesar do pênalti perdido por Haaland no primeiro tempo, foi dele o único gol do time inglês no empate em 1 a 1 com o Bayern de Munique, que marcou com o volante Kimmich, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Dessa maneira, os Citizens enfrentam o poderoso Real Madrid, maior campeão da competição de clubes europeus nas semifinais. As datas e os campos de jogo ainda serão definidos mais para frente.
Os 90 minutos foram de um jogo razoável. No primeiro tempo, os comandados pelo técnico Pep Guardiola tiveram chances de ir para o intervalo com a classificação mais do que garantida, mas esbarraram na falta de competência frente ao goleiro Sommer.
Leia Mais
Rodrygo 'rayo' queima o Chelsea e Real exibe realeza rumo às semis
Saiba onde assistir à super rodada da Champions e Libertadores
Bayern e City definem adversário do Real na Champions
Do contrário, a etapa complementar começou a todo vapor. Logo aos 11 minutos, Haaland recebeu de De Bruyne, limpou o Upamecano, deixando o francês no chão, e brocou a rede adversária: 1 a 0 City. Com quatro gols de vantagem, o time esmoreceu e abriu margem para os alemães.
Foi aí que os Bávaros chegaram ao empate, no minuto 36. Kimmich cobrou o pênalti e converteu, deixando tudo igual. Mas não tinha tempo para mais nada. City classificado!
FULL-TIME | Through to the #UCL semi-finals! 💪
— Manchester City (@ManCity) April 19, 2023
🔴 1-1 🐝 #ManCity pic.twitter.com/970kaLSU8t