Salvador será palco de uma iniciativa que promete inspirar e envolver a comunidade: a Arena Paralímpica, promovida pela Braskem e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que acontecerá neste final de semana. Durante o evento, o público poderá vivenciar três modalidades disputadas nos Jogos Paralímpicos de Paris.
Leia também:
Brenda Freitas garante prata no judô após decisão no golden score
Rosi ganha a primeira medalha do judô pro Brasil nas Paralimpíadas
As atividades serão realizadas no sábado (28), das 10h às 22h, e no domingo (29), das 12h às 21h, na Praça Dorival Caymmi do Shopping da Bahia, 2º piso, com entrada gratuita.
“A Arena Paralímpica é um projeto que oportuniza ao público conhecer e experimentar diversas modalidades esportivas adaptadas, com o objetivo de promover a inclusão e a diversidade. Esta ação reafirma nossa parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Um patrocínio que materializa a nossa crença de que o plástico e a química melhoram a vida das pessoas: o plástico aplicado nas próteses ortopédicas permitiu mais conforto, performance e garantiu acessibilidade aos atletas”, afirma Laís Campos, responsável por Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem na Bahia.
Futebol de cegos, basquete em cadeira de rodas e bocha são modalidades que serão praticadas no evento. A Arena Paralímpica é aberta ao público de todas as idades e habilidades, não sendo necessária experiência prévia para participar.
O evento vem justamente no ano em que o Brasil fez sua melhor campanha da história em Jogos Paralímpicos. Os atletas brasileiros conquistaram 89 pódios e levaram o país à quinta colocação do quadro de medalhas.
Serviço
O quê: Arena Paralímpica em Salvador
Quando: sábado (28), das 10h às 22h e domingo (29), das 12h às 21h
Onde: Praça Dorival Caymmi no Shopping da Bahia, 2º piso
Quanto: gratuito