O Bahia encerrou nesta terça-feira (11) a preparação para enfrentar o Grêmio em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o duelo de ida finalizado em 1 a 1, o próximo embate está marcado para esta quarta-feira (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e decidirá quem se classifica para a semifinal da competição. Em caso de um novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
O elenco iniciou os trabalhos assistindo um vídeo sobre a equipe adversária no auditório. Em seguida, os jogadores do Tricolor participaram de uma atividade pré-treino na sala de musculação e seguiram para o treinamento tático em campo, onde também aprimoraram as cobranças de pênaltis.
Relacionados
As novidades para o embate no Sul ficam por conta da presença de três jogadores. O meia Cauly realizou uma atividade física e técnica especial e viajou com a equipe para a partida contra o Grêmio. Além dele, recuperados de lesões, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o volante Yago Felipe também voltam a ser relacionados pelo técnico Renato Paiva.
Desfalques
Os atletas Jacaré, Biel, David Duarte e Danilo Fernandes realizaram trabalhos físicos na musculação e fisioterapia, e permanecem fora dos campos para tratar lesões. Além deles, Paiva não poderá contar também com o lateral-esquerdo Chávez, que cumpre suspensão, e mais uma vez com Thaciano e Mingotti, por já terem atuado na Copa do Brasil, por outros times.
Recém-contratado, o lateral-direito Gilberto apesar de já estar regularizado no BID e está treinando junto aos demais, não viajará com a equipe para enfrentar o Grêmio, porque ainda não está apto fisicamente.
Provável escalação para jogo contra o Grêmio
O Bahia deve entrar em campo com: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo, Cauly (Mugni); Ademir, Kayky e Everaldo.
Leia também
Confronto entre Bahia e Grêmio pode ser adiado por possível tempestade