O confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Grêmio e Bahia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, corre o risco de ser adiado pela CBF. O fato entrou em pauta após a direção gremista notificar a entidade da chegada de uma forte tempestade no estado nesta quarta-feira (12).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou ainda que existe a previsão de um ciclone extratropical passar pela região do Rio Grande do Sul e dominar grande parte do território. Além da instituição, a Marinha Brasileira também comunicou sobre o acontecimento natural.
O temporal pode causar fortes chuvas em conjunto de uma vasta ventania, além de ter possibilidades reais de acontecer uma chuva de granizo a qualquer momento. Ademais, a energia elétrica poderá sofrer uma baixa, e alguns desastres podem vir à tona, como o desabamento de árvores e inundações nos municípios, conforme alertado pelo Inmet.
Até o presente momento, a CBF ainda não se pronunciou em relação ao adiamento e a partida segue confirmada para noite desta quarta-feira (12), às 19h, com promessa de casa cheia, tendo em vista que mais de 25 mil ingressos já foram vendidos. O Esquadrão de Aço já embarcou rumo a Porto Alegre para o confronto decisivo valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Caso haja um adiamento, o Grêmio terá mais liberdade em seu calendário para poder enfrentar a equipe do Corinthians no próximo fim de semana. Por outro lado, o Bahia visitará o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, neste domingo (16).