
Buliçoso, atrevido e valente. Ronan Nunes Freitas da Cruz tem 28 anos de idade e soma no currículo a disputa de uma Série B pelo Esporte Clube Vitória. Há dois anos, o atacante veste com orgulho o manto do Bahia de Feira. Mesmo após deixar a maior oportunidade da carreira, em 2021, com apenas sete jogos no Leão da Barra, o manauense nunca desistiu de seus sonhos.
Prestes a começar mais uma temporada de Campeonato Baiano, o ponta de lança bateu um papo exclusivo com o Portal MASSA!. Revelado pelo Rio Negro-AM, o atleta tem duas metas profissionais bem definidas como plano de carreira.
Eu sonho em jogar uma Séria A, em jogar uma Sul-Americana
“Eu tive o privilégio de ser campeão baiano e de jogar numa equipe com o Vitória, gigante. Disputar uma Série B [do Campeonato Brasileiro] também foi muito importante no decorrer da minha carreira. Aos 28 anos, eu sonho em jogar uma Séria A, em jogar uma Sul-Americana, assim como todos os jogadores também que ainda não tiveram esse privilégio. E eu vou continuar trabalhando para que esse sonho se torne realidade”, detalhou o atacante.
Leia mais
Clubes do Baianão realizam amistosos preparatórios; veja resultados
Próximo da estreia, Tremendão 'se alinha' para o Baianão
Caras novas e velhas: Tremendão dá pontapé para temporada 2024
Antes de chegar ao Tremendão, Ronan passou pelo Sergipe, no ano passado. Participante da preparação a todo vapor do clube, ele estreia junto com a equipe no próximo domingo (14), às 16h, frente ao Jacobina.
“A gente fez uma grande pré-temporada e eu me sinto 100% para estrear no domingo. O torcedor pode esperar muita garra, muita vontade e muita determinação, pois isso pode ter certeza que jamais vai faltar”, garantiu o artilheiro da edição de 2021.

Título
O Bahia de Feira está há mais de uma década sem título no estadual, mais precisamente 13 anos. Ciente da necessidade de quebrar o tabu, Ronan deu a receita para os times do interior disputar ‘pau a pau’ com a dupla Ba-Vi.
Tem que começar bem porque correr atrás depois é bem difícil
“A estratégia é começar bem. A gente sabe que o campeonato baiano é um campeonato muito disputado. Então a gente tem que começar bem porque correr atrás depois é bem difícil. A gente está com esse foco de começar bem para que a gente consiga começar com o pé direito e consiga também os objetivos do clube aí em 2024”, explicou ao Portal MASSA!.
Pelo Tremendão, o atacante tem três gols em 20 jogos disputados. Além do clube de Feira e do Leão da Barra, ele também já atuou pelo Atlético de Alagoinhas, onde conquistou o título há três anos.