
Com o Campeonato Baiano se aproximando, o Bahia de Feira entra em reta final de preparação para poder começar com tudo na competição. O primeiro embate será neste domingo (14), às 16h, contra o Jacobina, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
O Tremendão não entra em campo desde setembro de 2023, quando foi eliminado nas oitavas de final da Série D para o São Bernardo. Na ocasião, o treinador João Carlos não teve o contrato renovado e Oliveira Canindé assumiu o comando técnico para este ano.
Oliveira é um velho conhecido, visto que já havia assumido o time no ano de 2021, quando quase conquistou o Baianão, ficando na vice colocação para o Atlético de Alagoinhas. Agora na segunda passagem, ele tem a primeira missão de começar o campeonato estadual com o 'pé direito' e tentar levar a equipe para outra final.
Leia mais
Biel compartilha momentos em Manchester e brinca: "Frio do cacet*"
Conmebol define tabela para decisão da Recopa entre Fluminense e LDU
Bahia decide vaga na Copinha contra o Guaratinguetá e seca concorrente
Além do novo treinador, a equipe também conta com reforços em campo, como o lateral-direito Filipinho, que é cria do Fluminense de Feira, e o atacante Vitinho, emprestado pelo Santa Cruz-RN.
Allan, Abuda, Pedrão, Cazumba, Diones, Jonathan, Janilson, Paulo Paraíba, Ronan e Philip, jogadores que atuaram pelo Tricolor de Feira de Santana na Série D de 2023, tiveram os contratos renovados e reforçam a base da equipe para a competição baiana.
O técnico confia na experiência do time para começar bem e mirar conquistas maiores no campeonato. Ele ressaltou, em entrevista coletiva, que é importante manter uma base sólida e jogadores que já se conhecem para fortalecer o grupo e dar trabalho nesta temporada.
Oliveira almejou brigar com os grandes do estado nesta temporada e evidenciar o poder do Bahia de Feira nacionalmente. "A gente está correndo atrás, procurando fazer o melhor possível para que a gente possa formar uma equipe competitiva e com condições de batermos de frente com as equipes que disputarão o Campeonato Baiano. Embora tenha os grandes da capital, os pequenos geralmente brigam pelo título e têm muita força. Nós esperamos estar entre as equipes que brigam pelo título e mostrar essa força já na formação da equipe para fazermos um grande campeonato e colocarmos o Bahia de Feira com condição de se mostrar a nível nacional”, afirmou ele em entrevista ao Portal A Tarde.
Vale lembrar que neste ano de 2024 o Tremendão não disputará competições nacionais e até o momento figura apenas no Campeonato Baiano, sendo o principal objetivo da temporada.