Dependendo apenas de si, o Vitória virou o foco nesta quinta-feira (2), para a partida contra o Vila Nova. O preparador físico Diego Kami Mura comandou uma atividade física após um vídeo com análise sobre o adversário ser exibido pela comissão técnica de Léo Condé.
No campo, o treinador montou o time titular, passou a estratégia de jogo e utilizou metade do campo em um treino tático posicional com situações de ataque. O objetivo era dificultar as manobras ofensivas, com dois zagueiros na marcação.
Veja também:
Após acusações, CBF processará John Textor e Felipe Neto; entenda
Elenco do Bahia se reapresenta de olho em duelo com o Grêmio
Isaquias Queiroz dá show e avança para final da canoagem
Enquanto isso, na outra parte do campo, foram divididos três times cada com cinco jogadores para trabalho em espaço reduzido com revezamento entre eles. O time que atacava tinha como finalidade fazer gols em uma baliza normal, enquanto o que marcava, ao tomar a bola, era obrigado a fazer o gol em uma das três balizas menores que dividiam o espaço.
Depois, Léo abriu mais o campo e promoveu a segunda parte do tático, com 11 contra 11, deixando a bola rolar. Vez por outra, no entanto, o técnico interrompeu para as correções necessárias de posicionamento e ações. Por último, alguns jogadores buscaram aprimorar a cobrança de faltas usando a barreira móvel.
O Rubro-Negro recebe o Vila Nova domingo (5), no Barradão, às 18h, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na liderança com 65 pontos, em caso de triunfo o Vitória alcança 68 e não poderia ser ultrapassado.