
O baiano Isaquias Queiroz tá voando baixo e já se garantiu na final da categoria C1 1000m da canoagem de velocidade dos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023. O atleta, que só disputa essa prova, teve o melhor tempo nas classificatórias e avançou direto por uma disputa de medalha. A final da categoria está prevista para este sábado, 4 de novembro, às 9h35 da manhã horário de Brasília.
O brasileiro fez a prova com o tempo de três minutos, 55 segundos e 22 centésimos. O resultado de Isaquias foi apenas 12 centésimos mais rápido que o cubano José Ramon Córdova, que chegou na segunda colocação. Por conta de sua colocação, Isaquias não precisa disputar as semifinais.
"Foi muito doída a prova. Não vai ser fácil os Jogos Pan-americanos, ainda mais porque só tive um mês de treinamento. Mas eu tive uma boa largada, mantive um ritmo de prova. Ali no finalzinho eu senti que eu estava um pouquinho na frente dele e eu já estava muito desgastado, então dei uma seguradinha. Até fiquei na dúvida quem chegou primeiro, porque chegamos juntos. Mas graças a Deus saímos daqui já classificados para a final, agora é descansar", disse Isaquias.