
O Londrina está de volta à Série B do Brasileirão. Sob a gestão de Guilherme Bellintani - ex-presidente do Bahia e atual dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) - do Tubarão, o clube garantiu o acesso após empatar por 1 a 1 com o São Bernardo neste sábado (11), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), pela última rodada do quadrangular final da Série C.
Leia Também:
Os paulistas abriram o placar com João Paulo, mas ficaram com um a menos ainda no primeiro tempo, após a expulsão de Foguinho. Na etapa final, Manzoli marcou e garantiu a festa das duas equipes, que subiram juntas para a Série B.

De volta à Série B
O acesso sela o retorno do Londrina à Série B após dois anos. Com o empate, o time paranaense terminou o quadrangular na liderança do grupo e agora vai disputar o título da Série C contra a Ponte Preta. As datas das finais ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além do Tubarão, da Macaca e o São Bernado, o Náutico também garantiu sua vaga na segunda divisão de 2026.
Era Bellintani
A classificação, que chegou 2 anos antes do esperado, coroa o projeto de reestruturação iniciado após a aquisição da SAF por Guilherme Bellintani, no fim de 2023.
A compra foi feita por meio do conglomerado Squadra Sports, que prevê investimento de R$ 100 milhões em seis anos no clube. Além do Londrina, a Squadra também administra o Ypiranga, o Linense e o VF4 Futebol Clube.