
O Bahia está classificado para a final da Copa do Nordeste após vencer o Ceará, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (20). O jogo foi truncado, mas uma jogada individual de Everton Ribeiro encontrou o jovem Tiago, que garantiu a classificação heroica do Esquadrão, nos acréscimos.
Leia Também:
O Esquadrão vai enfrentar o Confiança na decisão, que fez história ao vencer o CSA, por 1 a 0, fora de casa, também nesta quarta. O time sergipano está na final da Copa do Nordeste pela primeira vez.
O próximo confronto do Bahia será contra o Santos, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, neste domingo (24).
Primeiro tempo
A primeira etapa não foi das mais animadas para Bahia e Ceará. O Esquadrão teve a posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar a defesa alvinegra.
A melhor oportunidade do Bahia surgiu em uma bonita jogada individual de Ademir, que obrigou uma boa defesa do goleiro Bruno Ferreira. O Ceará também poderia levar perigo em uma falta na entrada da área, mas Rafael Ramos chutou em cima da barreira.
O ponto negativo do primeiro tempo foi a lesão do volante Caio Alexandre, que saiu chorando de maca, sendo substituído por Nicolas Acevedo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Ceará entrou mais ligado e passou a ter maior posse de bola que o Bahia. O alvinegro começou a pressionar com investidas de Aylon e Mugni, exigindo atenção da defesa do Esquadrão.
Apenas aos 8 minutos do segundo tempo saiu o primeiro chute a gol do Ceará, mas a finalização foi fraca, e Ronaldo agarrou a bola com tranquilidade.
Lucho Rodriguez quase marcou um golaço de falta, mas parou em uma grande defesa de Bruno Ferreira, que evitou o que poderia ser um lance histórico.
Na metade da segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes alternando ataques. No entanto, erros no último terço de campo impediram que qualquer finalização resultasse em gol.
Foi aí que apareceu a qualidade de Everton Ribeiro, que cruzou a bola na área, encontrando os pés de Tiago, que empurrou para o fundo das redes e garantiu a classificação do Esquadrão.
Ficha técnica
Bahia 1 x 0 Ceará
Gol: Tiago (48/2ºT)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolas Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky (Cauly), Ademir (Tiago) e Willian José (Lucho Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos (Nicolas); Fernando Sobral (Richardson), Dieguinho e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano, Pedro Raul e Aylon (Pedro Henrique).Técnico: Léo Condé