Com o primeiro gol de Robert Lewandowski em copas do mundo, a Polônia derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 na manhã deste sábado (26), e assumiu a liderança do Grupo C do mundial no Qatar, com quatro pontos somados.
Depois de fazer história vencendo de virada a poderosa seleção argentina na estreia, a Arábia Saudita entrou em campo buscando repetir a boa performance e derrubar a Polônia de Lewandowski.
Os sauditas precisavam de uma vitória para garantir a presença antecipada nas oitavas de final da competição, feito que não acontece desde 1994, mas tiveram as expectativas contrariadas pela favorita seleção polonesa.
Leia mais:
Austrália derrota a Tunísia e entra na briga por vaga no grupo D
Contra o México, Argentina luta pela sobrevivência na Copa do Qatar
A Polônia, que vinha de um frustrante 0 a 0 contra o México, foi para o jogo em busca do triunfo que a manteria viva no torneio. O meio-campista Piotr Zielinski abriu o placar aos 39 minutos de jogo e Lewandowski, que nunca havia marcado em copas, ampliou aos 82, depois do goleiro Wojciech Szczesny defender uma cobrança de pênalti saudita.
A seleção do país europeu lidera a chave com 4 pontos, seguida pela Arábia saudita com 3, e esperam o duelo entre México e Argentina. Poloneses e sauditas voltam a campo na próxima quarta-feira (30), às 12h (horário da Bahia), quando enfrentarão respectivamente Argentina e México em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da competição.