26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Qatar - 26/11/2022, 12:54 - Felipe Viterbo - Atualizado em 26/11/2022, 15:20

Com gol de Lewandowski, Polônia vence a sensação Arábia Saudita

Atacante polonês nunca havia marcado no torneio e quebra jejum de 360 minutos sem gols

Lewa fez o seu primeiro gol na histórias das copas
Lewa fez o seu primeiro gol na histórias das copas |  Foto: Manan Vatsyayana / AFP

Com o primeiro gol de Robert Lewandowski em copas do mundo, a Polônia derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 na manhã deste sábado (26), e assumiu a liderança do Grupo C do mundial no Qatar, com quatro pontos somados.

Depois de fazer história vencendo de virada a poderosa seleção argentina na estreia, a Arábia Saudita entrou em campo buscando repetir a boa performance e derrubar a Polônia de Lewandowski.

Os sauditas precisavam de uma vitória para garantir a presença antecipada nas oitavas de final da competição, feito que não acontece desde 1994, mas tiveram as expectativas contrariadas pela favorita seleção polonesa.

Leia mais:

Austrália derrota a Tunísia e entra na briga por vaga no grupo D

Contra o México, Argentina luta pela sobrevivência na Copa do Qatar


A Polônia, que vinha de um frustrante 0 a 0 contra o México, foi para o jogo em busca do triunfo que a manteria viva no torneio. O meio-campista Piotr Zielinski abriu o placar aos 39 minutos de jogo e Lewandowski, que nunca havia marcado em copas, ampliou aos 82, depois do goleiro Wojciech Szczesny defender uma cobrança de pênalti saudita.

A seleção do país europeu lidera a chave com 4 pontos, seguida pela Arábia saudita com 3, e esperam o duelo entre México e Argentina. Poloneses e sauditas voltam a campo na próxima quarta-feira (30), às 12h (horário da Bahia), quando enfrentarão respectivamente Argentina e México em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da competição.

exclamção leia também