
O Bahia foi superior e triunfou sobre o Vitória por 3 a 1, nesta sexta-feira (5), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, avançando à final da Copa do Nordeste sub-20. Decisivo, Roger Gabriel marcou dois gols e Kauê Furquim, estrela da base trazida do Corinthians, completou. Já pelo lado Rubro-Negro, Lohan descontou.
Leia Também:
O primeiro tempo finalizou com as duas equipes empatadas, com um gol pra cada lado. Com o desempate saindo aos 31 minutos da etapa final, a torcida tricolor respirou mais aliviada na Princesinha do Sertão. O grito da classificação saiu, de fato, aos 47 minutos, quando o Esquadrão matou o jogo fazendo o terceiro gol.
Em partida decisiva do centroavante Roger, ao marcar o primeiro gol, abrindo o placar, e o segundo, do desempate, todo protagonismo ficou com o jovem de apenas 18 anos. O atleta havia marcado apenas um gol na competição, mas no clássico acabou chamando a responsabilidade.
A final será entre Bahia e Ceará, após a equipe alvinegra também passar por um rival, o Fortaleza. A partida pelo lado de lá, foi decidida nos pênaltis, depois de um 0 a 0.