O triunfo de virada sobre o Vitória fez o Bahia ficar ‘de boa na lagoa’ na Copa do Nordeste 2024. Com isso, o Esquadrão de Aço volta a campo, neste domingo (24), pela penúltima rodada da fase de grupos. Diante do Maranhão e da própria torcida, a equipe mede forças às 16h, na Arena Fonte Nova.
Antes do confronto começar, a equipe treinada por Rogério Ceni aparece na ponta da tabela da Chave B, com 15 pontos, nove a mais do que o primeiro colocado fora do G-4, o Treze. Já o Demolidor de Cartazes figura na última posição do Grupo A, com 11 pontos, um a frente do River-PI (5° colocado).
Desfalques
Independente do resultado deste domingo, o Tricolor Baiano terminará a sétima rodada na liderança, já que caso Náutico e Treze vençam seus confrontos, só chegarão a nove pontos.
Leia mais
Léo Condé projeta mudanças no Vitória: “Final é final"
Ceni comanda tático e Bahia está pronto para encarar Maranhão
“Quero marcar história”, promete Carlos Santoro sobre trabalho no Baêa
Para este duelo, a equipe do técnico Rogério Ceni não terá disponível o volante Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cicinho, Roger, Ryan, Acevedo e Sidney continuam em recuperação de lesões. Arias, ainda, é outro desfalque por estar com a seleção da Colômbia.
Do lado do Fortaleza, o lateral-direito Tinga está lesionado e não atuará. O atacante Thiago Galhardo e Pedro Augusto também seguem de fora, igualmente ao goleiro Santos, com gripe. Já o zagueiro Brítez retorna após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Maranhã
7º rodada - Copa do Nordeste
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/03/2024 (domingo)Transmissão: Nosso Futebol, TV Aratu, DAZN (TV aberta e Youtube)
Horário: 16h
Árbitro: José Magno Teixeira (RN)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora (RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto [Marcos Victor], Kanu [Gabriel Xavier], Cuesta [David Duarte] e Luciano Juba [Caio Roque]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Yago Felipe [Luciano Juba] e Everton Ribeiro [Biel]; Thaciano [Estupinan] e Ademir. Técnico: Rogério Ceni.
Maranhão: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeílson Maranhão; Ronald Camarão, Vinícius Barata e Alison Araçoiaba. Técnico: Gabriel Júnior.