
Depois do 1 a 1 no tempo normal com o RB Bragantino, a goleira tricolor Yanne brilhou nos pênaltis e garantiu a classificação inédita à semifinal da Copa do Brasil feminina para o Bahia, na tarde desta quarta-feira (24), no interior paulista. As Mulheres de Aço chegaram a tomar o gol de empate no último lance, mas conseguiram sair vitoriosas de Bragança Paulista na marca da cal. Cássia abriu o placar para as baianas e Vivian empatou para o Massa Bruta.
Leia Também:
Em um jogo truncado e cheio de emoções, o Bahia tomou sufoco durante boa partida da partida, mas conseguiu voltar para Salvador classificado. A equipe baiana teve menor posse de bola e menos finalizações no jogo.
Apesar de todo aperto, quem abriu o placar foram as Mulheres de Aço, logo aos 18 minutos do primeiro tempo. A goleadora Cássia foi a responsável por tirar o zero do placar, colocando o Esquadrão em vantagem.
Quando tudo parecia encaminhado, o Bragantino conseguiu achar um gol no apagar das luzes, aos 55 minutos da etapa final. A meio-campista Vivian, que havia entrado aos 41 minutos do tempo derradeiro, achou um gol para as paulistas levando a decisão para os pênaltis com o placar de 1 a 1.
Na marca da cal, as meninas do Bahia provaram que não têm apenas "um santo, encanto e um jeito que Deus dá", mas a classificação também. Após converter todas as cobranças e verem as adversárias perderem três, as Mulheres de Aço conseguiram a sonhada classificação para a semifinal da Copa do Brasil feminina pela primeira vez na história.

