26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Brasil sil sil! - 12/06/2024, 13:09 - João Grassi - Atualizado em 12/06/2024, 13:33

Com 'cavalaria' em campo, Seleção disputa amistoso contra os EUA

Equipe brasileira encara os gringos às 20h desta quarta-feira (12)

Douglas Luiz, Vini Jr e Bruno Guimarães chegando no Camping World Stadium
Douglas Luiz, Vini Jr e Bruno Guimarães chegando no Camping World Stadium |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Brasil, sil, sil! A Seleção entra em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, para mais um baba amistoso de preparação para a Copa América. O adversário da vez será os Estados Unidos, que recebe o time brasileiro no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Diferente de como rolou na vitória contra o México, Dorival Júnior já deu a ideia que vai soltar os titulares no jogo desta noite. Pesos pesados como Vinícius Júnior, Rodrygo e Paquetá estão confirmados, mas o técnico da Amarelinha ainda vai segurar o jovem Endrick, que começa de novo no banco de reservas.

Sem grandes baixas, o Brasil tem apenas um probleminha para o amistoso. Cotado como titular na Copa América, o zagueiro Gabriel Magalhães se recupera de luxação no ombro e ficará sentadinho por precaução. Ele, no entanto, não tem chances de ‘meter o pé’ do elenco.

Em 20 confrontos entre as seleções na história, o Brasil nada de braçada contra os gringos dos EUA. São 19 vitórias brasileiras e apenas uma americana. Uma dessas ainda valeu o título da Copa das Confederações de 2009, quando a equipe comandada por Dunga conseguiu uma emocionante virada de 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos x Brasil – Amistoso Internacional

Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)

Data: 12/06/2024 (quarta-feira)

Horário: 20h

Transmissão: Globo (TV Aberta) e Sportv (TV Fechada)

Árbitro: Said Martinez (Honduras- Fifa)

Assistentes: Walter Lopes e Christin Ramirez (ambos de Honduras-Fifa)

VAR: Oscar Romo (México-Fifa)

Prováveis escalações

Brasil: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Técnico: Dorival Júnior.

Estados Unidos: Turner; Scallly, Richards, Miles Robinson e Antonee Robinson; McKennie, Reyna e Adams; Wright, Balogun e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter

exclamção leia também