Com foco em voltar a vencer e decretar de vez o retorno para a Série A do Brasileirão, o Vitória alinhou as questões táticas e jogadas de ataque, nesta sexta-feira (10), no último treino na Toca, antes de viajar para São Paulo. Em Novo Horizonte, o Leão encara o Novorizontino, no domingo (12), pela 36ª rodada da Série B, onde já pode carimbar o acesso e também o título. A boa notícia do dia foi a volta do atacante Iury Castilho à lista de relacionados para a viagem.
Para iniciar a manhã de trabalhos, o elenco rubro-negro assistiu um vídeo do adversário no vestiário do Barradão. Em seguida, os atletas foram encaminhados para uma série de aquecimentos no campo, com o preparador físico Diego Kami Mura.
Léo Condé assumiu o comando na sequência e pregou um reforço nas jogadas ofensivas da equipe, dando ênfase em finalizações e jogadas de bola parada, no ataque e na defesa. Ainda no gramado, os jogadores foram divididos em dois times de 11 para um rachão tático.
Leia mais
Torcida do Vitória realiza 'Aeronegô' antes de embarque para decisão
A casa tá caindo! Botafogo toma atitude e decide trocar treinador
No fim, os considerados 11 inicias receberam a liberação do treinador e foram realizar acabamentos em massagens e crioterapias. O restante dos atletas trabalhou em campo reduzido.
A novidade e ótima notícia para o comandante é a presença do atacante Iury Castilho. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa, que sofreu na partida contra o Sampaio Corrêa, e fica apto para ser escalado para pegar o Novorizontino, inclusive, com possibilidades de ser titular.
O Rubro-Negro viaja na noite desta sexta-feira (10), rumo a Campinas, onde orquestrará mais um treino antes da partida decisiva de domingo (12), às 18h (de Brasília), no estádio Jorjão.