31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mais novidades - 30/12/2022, 17:25 - Pedro Moraes

Com bagagem no Fluminense, Marcos Felipe relata novidade na carreira

O novo goleiro do Bahia relatou que nunca trabalhou com outra escola do futebol, a não ser a brasileira

O novo goleiro do Bahia relatou que nunca trabalhou com outra escola do futebol, a não ser a brasileira
O novo goleiro do Bahia relatou que nunca trabalhou com outra escola do futebol, a não ser a brasileira |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Entre as posições que contaram com reforço para a próxima temporada, a de goleiro ganhou a contratação de Marcos Felipe. O novo camisa 1 do Bahia, que está emprestado ao clube até o final da temporada pelo Fluminense, poderá atuar como titular, já que Danilo Fernandes está em recuperação.

Perguntado sobre o método de trabalho do técnico Renato Paiva no seu novo clube, Marcos aprovou a gestão e relatou enfrentar o primeiro desafio que não seja por uma escola brasileira.

“Para mim, particularmente, está sendo uma experiência nova, primeira vez que trabalho com técnico e preparador de goleiros portugueses. Tem as suas diferenças, sim, é uma escola diferente da brasileira, a metodologia é diferente, sim, porque é uma metodologia europeia, então vai servir de aprendizado. Lógico que cada um tem suas ideias, todos eles têm suas verdades, cada um fixa na sua verdade. Vou procurar assimilar o mais rápido possível para poder colher as coisas boas que eles têm para passar para mim. Creio que o trabalho que tem sido feito vai fazer que o Bahia eleve o nível de competitividade. Creio que o mister já tem demonstrado a sua metodologia, que é bem grande”, analisa o arqueiro, em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira, 29.

Leia Mais

Biel está pronto pra estreia: "Desde a vinda do avião pra cá"

Bahia encerra pré-temporada com pé direito contra Itabuna

Velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro

Com uma ‘carreta’ de ex-colegas, já que o Tricolor Baiano também anunciou David Duarte e Biel, Marcos Felipe quer marcar seu nome na história do que ele classifica como o “maior do Nordeste”.

“Me disseram que o Bahia é o maior do Nordeste, um dos maiores clubes do Brasil, foi o primeiro a ser campeão brasileiro. Primeiro a estar numa Libertadores e não foi diferente agora, me passaram o histórico do clube e fiquei grato por vestir essa camisa. O histórico é muito bonito e espero contribuir daqui para frente para continuar belo como já é e escrever meu nome na história do clube também”, finaliza

Formado no Tricolor das Laranjeiras, ele atuou em 65 partidas em sua temporada com mais jogos no time carioca. Neste ano, o goleiro entrou em campo somente nove vezes, sobretudo pela titularidade do goleiro Fábio.

exclamção leia também