O Grêmio recebeu uma proposta do Bahia por Thaciano, mas rejeitou a investida inicial. O clube gaúcho considera o meia importante e garante a permanência até o fim do Campeonato Gaúcho, mas não descarta saída do jogador após o término da competição.
Thaciano passou pelo Esquadrão em 2021, emprestado pelo Grêmio, mas teve curta passagem, pois a diretoria gaúcha cedeu o atleta - também por empréstimo -, ao Altay, da Turquia.
Leia mais: Fla x Flu: Ferj divulga datas e horários das finais do Cariocão
Veja também: Funcionária pública é vítima de importunação sexual em Salvador
Mesmo reserva, o meio-campista de 27 anos é considerado útil dentro do atual elenco de Renato e, pelo menos até o fim do Gauchão, não deve deixar Porto Alegre.
O Grêmio vive uma situação financeira delicada e necessita vender jogador. Por outro lado, o Bahia precisar terminar de reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, mas só tem até 4 de abril, dia do fechamento da janela de transferências.
Após desfalques, a importância de Thaciano no elenco comandado por Renato Gaúcho aumentou e existe a possibilidade do meio-campista ser titular nesta reta final. O contrato do atleta com o Grêmio vai até o fim desta temporada.