A torcida do Vitória ficou na bronca com Alerrandro após a derrota por 1 a 0 diante do Athletico, neste domingo (30). O atacante teve uma boa oportunidade de colocar o Leão na frente do placar, mas acabou parando no goleiro Léo Linck. O problema é que o jejum de gols dele não é de hoje, já ultrapassando o período de três meses.
Titular com o ex-técnico Léo Condé e também com o atual Thiago Carpini, Alerrandro completou 16 partidas seguidas sem balançar as redes. Seu último tento aconteceu no clássico contra o Bahia pela Copa do Nordeste, no dia 20 de março. De lá para cá, contribuiu somente com duas assistências.
"Tenho torcido para ele fazer um gol, para recuperar ele em definitivo. A ansiedade acaba atrapalhando. Converso com ele sobre o equilíbrio. O que me fez insistir foi não desistir de ninguém. É um cara muito comprometido. Faz tudo para a equipe, e agora precisa fazer para ele", disse Carpini sobre a fase do atacante.
Apesar da grande seca de gols, o problema no setor ofensivo do Vitória vai além de Alerrandro. Dos 14 tentos marcados pelo Rubro-Negro na Série A, apenas três vieram de atacantes. Além do camisa 9, Osvaldo e Zé Hugo também buscam marcar pela primeira vez no campeonato.
Alerrandro, inclusive, segue como um dos artilheiros do time na temporada. Com cinco gols, ele e Osvaldo foram os principais goleadores na campanha do título baiano desta temporada, sendo que ambos têm seis tentos durante todo o ano de 2024. Esse número ainda não foi alcançado por outro jogador.
Chance de acabar com a zika
O elenco do Vitória está 'na conta do chá' em relação a lesões, além do fato de que jogadores como Léo Gamalho e Luiz Adriano já não fazem mais parte dos planos para a temporada. Isso pode dar chances a Alerrandro de impedir o aumento do seu jejum.
Caso não marque nenhum gol nas próximas quatro partidas, Alerrandro completaria quatro meses sem balançar as redes. Nesse período ele ainda vai ganhar um novo concorrente: Rodrigo Rodrigues. O novo centroavante do Leão deve ser regularizado a partir do dia 10 de julho, data de abertura da próxima janela de transferências.
Próximos jogos do Vitória no Brasileirão
Corinthians x Vitória - 04/07 (quinta-feira) - Neo Química Arena
Vitória x Criciúma - 07/07 (domingo) - Barradão
Vitória x Botafogo - 11/07 (quinta-feira) - Barradão
Fortaleza x Vitória - 17/07 (quarta-feira) - Castelão