26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Revés dolorido - 30/06/2024, 20:33 - João Grassi - Atualizado em 30/06/2024, 21:15

Furacão faz estragos dentro do Barradão e devasta Vitória na Série A

Em duelo de rubro-negros, Colossal acabou perdendo para o Athletico-PR neste domingo (30)

Osvaldo saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo de jogo
Osvaldo saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo de jogo |  Foto: Uendel Galter / AG. A TARDE

O Vitória deu uma freada na boa fase e perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (30), no estádio Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Julimar para o time paranaense no segundo tempo.

O resultado deixa o Colossal na 15ª colocação, com 12 pontos e fora da zona de rebaixamento da Série A. O Furacão, por outro lado, sobe para a 5ª posição e agora soma 22 pontos.

O próximo compromisso do time baiano será contra o Corinthians, às 20h da quinta-feira (4), na Neo Química Arena, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 5 minutos de partida em Salvador, o Athletico conseguiu boa roubada no campo de defesa e partiu em velocidade pro contra-ataque. Esquivel invadiu a área e cruzou pra trás, mas Godoy foi bloqueado na hora certa pela defesa rubro-negra baiana.

Os visitantes seguiram bem e chegaram mais uma vez aos 22 minutos. Godoy arrancou pela direita e deixou no jeitinho para Zapelli, mas ele mandou por cima do gol e desperdiçou boa chance pro Furacão.

Meio sem querer, o Vitória levou perigo aos 29 minutos. Matheusinho meteu um 'chutamento' que quase enganou o goleiro Léo Linck. A bola foi para fora, mas passou perto de entrar.

Aos 32, foi o Furacão quem respondeu. Julimar recebeu na intermediária e arriscou de fora para boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

Com dificuldades para chegar no ataque, o Colossal assustou com uma batida de longe. Aos 46, Luan arriscou e errou o alvo por pouco. Minutos antes, Lucas Esteves já tinha tentado de fora, mas sem perigo

Zé Hugo até que tentou, mas nada conseguiu no ataque rubro-negro
Zé Hugo até que tentou, mas nada conseguiu no ataque rubro-negro | Foto: Uendel Galter / AG. A TARDE

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou com outro gás pro segundo tempo e já chegou no primeiro minuto. Alerrandro avançou pela ponta esquerda e rolou para Rodrigo Andrade, que chapou firme. A bola, no entanto, foi por cima do gol.

Logo na sequência, mais um ataque. Esteves recebeu bola de Alerrandro com muito espaço e devolveu para o atacante, que ficou cara a cara. O centroavante, no entanto, parou no goleiro Léo Linck e desperdiçou grande chance.

E só dava Vitória no início da segunda etapa em busca do gol. Zé Hugo recebeu na esquerda e mandou batida pelo alto, mas novamente o goleirão do Athletico conseguiu defender.

A pressão do Colossal quase deu resultado aos 24 minutos. Janderson recebeu boa bola de Lepo na área e bateu firme, mas o zagueiro Kaique Rocha conseguiu bloquear na hora certa e a redonda saiu.

Meio perdidão no segundo tempo, o Athletico quase marcou aos 33 minutos. Em uma bola bandida na área, Pablo conseguiu ganhar dos dois zagueiros do Leão e ficou de frente com Arcanjo. O atacante até tirou do goleiro, mas errou o alvo por pouco.

Só que o Vitória vacilou de novo na sequência e desta vez o Furacão fez estragos. Julimar recebeu na entrada da área e ganhou da marcação pra sair de cara com Arcanjo. Diferente de Pablo, ele não perdoou e marcou o gol do triunfo paranaense em Salvador.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro - 13ª rodada
Local:
Barradão
Data: 30/06/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Bruno Zapelli e Pablo (Athletico-PR); Léo Naldi, Zé Hugo e Caio Vinícius (Vitória)
Gol: Julimar aos 34 minutos do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Raúl Cáceres), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Léo Naldi e Willian Oliveira (Rodrigo Andrade); Matheusinho (Janderson), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Culebra). Técnico: Thiago Carpini.

Athletico-PR: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Gabriel, Fernandinho (Erick) e Bruno Zapelli (Zé Vitor); Christian (Emerson), Julimar (Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello.

exclamção leia também