26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Todo errado! - 12/07/2024, 16:15 - Vinicius Portugal

Colonizador? Português Abel admite xenofobia contra indígenas

Treinador do Palmeiras foi infeliz em sua declaração na entrevista coletiva

Técnico já discutiu diversas vezes com a imprensa
Técnico já discutiu diversas vezes com a imprensa |  Foto: Divulgação/ Palmeiras

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, teve que vir a público nesta sexta-feira (12) para pedir desculpas após uma declaração infeliz. O português afirmou que o Verdão "não é uma equipe de índios", ao explicar a organização tática da sua equipe após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (11), pelo Brasileirão.

"Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", afirmou Abel em comunicado no stories do seu Instagram.

Leia mais:
Bahia oficializa empréstimo de cria da divisão de base ao CRB
Carpini fala de jogadores 'escanteados' no Vitória: "Opção minha"

Vale ressaltar que o ato de xenofobia é crime no Brasil. O autor pode ser punido com 2 a 5 anos de prisão, além de pagamento de multa e indenização.

Essa não é a primeira vez que Abel dá uma 'bola fora' em coletivas. Em vários momentos durante sua passagem pelo Palmeiras, o treinador se utilizou de tons grosseiros e agressivos quando se sentiu confrontado por algum jornalista, gerando revolta em boa parte da mídia.

exclamção leia também