O lateral-direito do Real Madrid e da Seleção Espanhola, Dani Carvajal, decidiu defender seu país contra as acusações de ser racista. Vale lembrar que seu colega de equipe de equipe merengue, Vinicius Jr, vem sendo constantemente vítima de racismo em cada estádio que visita, mas para o atleta espanhol esse problema não existe.
"Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema... Tenho amigos de uma cor de pele diferente, e nunca houve problema. Existem os casos de quem entra nos estádios para desabafar, e não deveriam mais entrar. Eles insultam com o que sabem que dói", comentou Carvajal de forma bastante dúbia em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25).
A Espanha, representada pelo lateral madridista, enfrentará o Brasil nesta terça-feira (26), às 17h30, no Santiago Bernabéu, em um amistoso que visa reforçar a luta contra o racismo. Além de Vinicius, outro companheiro de Carvajal estará em campo, o ponta Rodrygo, podendo se tornar um verdadeiro pesadelo para a defesa espanhola.
"Se eu puder aproveitar os minutos contra o Brasil, usarei todas as armas que conheço contra Rodrygo, Vinicius e companhia. Não será fácil para eles, somos fortes na defesa", revelou.
Carvajal também aproveitou para explicar algumas estratégias para tentar parar o ponta ex-Flamengo, atualmente um dos maiores dribladores do futebol mundial. "Diante de um jogador do calibre dele (Vinicius Jr), é difícil ter as coisas claras. Com esse talento, ele domina qualquer um. Não aceite ameaças, cubra espaços e receba ajuda. Essa pode ser a chave".