O título do Flamengo contra o Corinthians, na noite da última quarta-feira, 19, pela Copa do Brasil, no ‘Maraca’, marcou o primeiro troféu do atacante Gabriel Barbosa na competição com a camisa rubro-negar. Além da competição mais democrática do País, ele também soma três títulos cariocas, dois brasileiros,e da Supercopa, assim como um da Libertadores e um da Recopa Sul-Americana.
"Agora o álbum está completo, agora é só figurinha repetida (risos)", falou Gabigol.
O vice-campeão da Copa BR por três vezes, Éverton Ribeiro, também conquistou seu primeiro triunfo no torneio. Após bater na trave com o Coritiba e com o Cruzeiro, o meia destacou estar fazendo história no clube carioca.
"Estava na porta muitas vezes, com esse sentimento de frustração. Graças a Deus deu certo. Passamos sufoco, mas, medalha no peito e mais uma vez marcado na história".
Um dos atletas mais experientes no elenco, o zagueiro David Luiz celebrou a oportunidade de viver a boa fase do time. “Trabalho pago, vem para coroar toda a festa que a torcida fez, que o Corinthians fez, sua torcida também. Espero que não tenha tido incidentes lá fora, pois foi uma festa maravilhosa. E foi decidido no detalhe. Vim para um projeto totalmente consolidado, para tentar dar continuidade a essa caminhada”, analisou.