26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Futebol em segundo lugar - 02/05/2024, 16:41 - Vinicius Portugal

Clubes gaúchos têm jogos adiados por conta de temporal

Situação no Rio Grande do Sul é considerada drástica

Cruzeiro e Inter foi um dos jogos adiados do final de semana
Cruzeiro e Inter foi um dos jogos adiados do final de semana |  Foto: Divulgação/Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota na noite da última quarta-feira (1º), informando o adiamento dos jogos das equipes gaúchas devido ao temporal que vem devastando o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Pela Série A do Brasileirao, o Grêmio iria receber o Criciúma na Arena, neste domingo (5), às 16h, enquanto o Juventude enfrentaria o Atlético Goianiense no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (6), às 20h. Já o Internacional viajaria até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no sábado (4), às 21h, no Mineirão.

Leia mais:

Barragem rompe no Rio Grande do Sul e população precisa evacuar casas

O comunicado também abrange confrontos em outras divisões, portanto equipes como Ypiranga, São José, Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas também tiveram seus jogos adiados. A tendência é que a situação piore até o fim de semana.

Internacional e Juventude, pela Copa do Brasil, que estava marcado para esta quarta-feira, já havia sido adiado, pois a equipe de Caxias do Sul não conseguiu chegar até Porto Alegre.

Confira nota da CBF

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

exclamção leia também