23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

premiação - 14/11/2023, 17:40 - Da Redação

Cheio de moral: Fábio Mota pode receber maior honraria da Alba

Atual presidente do Vitória foi indicado para receber a Comenda Dois de Julho pelo deputado estadual Luciano Simões Filho

Presidente Fábio Mota conquistou acesso para a Série A com o Vitória no domingo (12)
Presidente Fábio Mota conquistou acesso para a Série A com o Vitória no domingo (12) |  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Após ter conquistado o acesso para a Série A do Brasileirão, no último domingo (12), com o Vitória, o presidente do clube, Fábio Mota, parece estar cheio de moral. Ele foi indicado pelo deputado estadual Luciano Simões Filho (União), por meio de um Projeto de Lei, nesta terça (14), para receber a Comenda Dois de Julho, a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Nascido em Salvador em 1970, Mota é graduado em administração de empresas pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e possui uma sólida formação, incluindo advogado, historiador e pecuarista, com especialização em processo civil.

Fábio assumiu a presidência do Vitória de maneira interina em 26 de outubro de 2021, após a saída do ex-comandante Paulo Carneiro e a renúncia do vice-presidente Luis Henrique. Quase um ano depois, em 17 de setembro de 2022, foi eleito para liderar o Leão por mais três anos, obtendo expressivos 821 votos (67%).

Leia mais

Emocionante! Após sequestro dramático, Luis Díaz reencontra pai

Vitória faz torcida ‘rugir’ e bate marca histórica de sócios

Toca do Leão! Estacionamento será construído em frente ao Barradão

Antes de sua trajetória no mundo do futebol, Mota desempenhou papéis importantes como advogado na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e na Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), além de serviços de consultoria jurídica no setor privado.

O currículo do dirigente também inclui a presidência da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) em 2006, a função de secretário Municipal de Serviços Públicos (Sesp) entre 2007 e 2011, a secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo entre 2011 e 2014, e a secretaria de Urbanismo e Transporte em 2014. Entre 2015 e 2020, ocupou o cargo de secretário Municipal de Mobilidade de Salvador.

A proposta de concessão da Comenda Dois de Julho a Fábio Mota destaca o reconhecimento de sua contribuição em diversas áreas, consolidando seu papel de destaque não apenas no cenário esportivo, mas também em setores fundamentais para o desenvolvimento da capital baiana e do país. O projeto aguarda apreciação na Assembleia Legislativa da Bahia.

exclamção leia também