26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

soltou a voz - 31/08/2023, 09:57 - Bruno Dias - Atualizado em 31/08/2023, 10:25

Chefão da Uefa rebaixa Sauditão e não vê ameaça ao futebol europeu

Aleksander Ceferin também comenta sobre integrar os times da Arábia Saudita nas competições europeias

Aleksander Ceferin presidente da Uefa
Aleksander Ceferin presidente da Uefa |  Foto: Fabrice COFFRINI / AFP

Com um investimento astronômico e propostas praticamente irrecusáveis, a Arábia Saudita vem enriquecendo o seu campeonato com cada vez mais jogadores de nome no futebol, tirando astros dos seus clubes como Neymar, CR7 e Mané. No entanto o chefão da Uefa afirmou que não enxerga ameaça ao futebol europeu com estas movimentações.

Aleksander Ceferin, em entrevista ao jornal "L'Équipe" da França, rebaixou o Sauditão e seus jogadores durante seu discurso, dizendo que os que optam pela transferência ao mundo árabe estão sem ambição em seus propósitos como atleta e competidor. "Tem jogadores no fim (da carreira) e os que não são suficientemente ambiciosos para visar as competições top. Pelo que sei, Mbappé e Haaland não sonham com a Arábia Saudita. Os melhores jogadores, no auge, não creio que pensam em ir à Arábia Saudita. Veremos, mas não creio um segundo sequer que isso possa ameaçar nossas competições", disse ele.

Leia mais:

Neymar treina no Al-Hilal e pode fazer sua estreia no Sauditão

Manchester City fecha contratação de meia brasileiro

Pia Sundhage entra pelo ralo e passa no RH da Seleção Brasileira

Ainda em comparação das duas realidades, o presidente também comentou sobre a possibilidade dos times árabes participarem das competições europeias, negando totalmente esta ideia.

"Um meio de comunicação falou disso sem sequer nos perguntar. Somente os clubes europeus podem participar da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência", comentou Ceferin, em menção a entrevista realizada por Carlo Nohra, diretor de operações do Sauditão, que expressou o desejo de se juntar as ligas do velho continente.

Gastando em torno de 845 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões) em aquisição de jogadores nesta janela de transferências, os times da Arábia Saudita elevaram o nível do seu campeonato com a chegada das novas estrelas, dentre eles estão Neymar (Al-Hilal), Benzema (Al-Ittihad), Firmino (Al-Ahli), Mané (Al-Nassr) e sem falar de CR7, que já estava no Al-Nassr desde janeiro.

exclamção leia também