
A Liga dos Campeões da Europa definiu seus primeiros classificados às quartas de final nesta terça-feira (11), em quatro super jogos espalhados pelo Velho Continente. E, pelo menos para três times, acabou dando a lógica. Barcelona, Inter de Milão e Bayern de Munique, que já haviam vencido na ida, ganharam novamente e garantiram as suas vagas.
Leia Também:
Na Espanha, o Barça contou com show de Raphinha para se garantir na próxima fase. O atacante marcou duas vezes contra o Benfica na vitória por 3 a 1, e chegou ao seu 11º gol nesta edição da competição. Ele se tornou o brasileiro com a maior marca e o atual artilheiro da disputa.
Já no clássico alemão e na Itália também não houve surpresas. Na Alemanha, os Bávaros venceram novamente o Bayer Leverkusen, desta vez por 2 a 0 e fora de casa, fechando o agregado contra o rival em um sonoro 5 a 0. Enquanto isso, os Nerazzurris tiraram o Feyenoord, da Holanda, vencendo por 2 a 1, dentro do Giuseppe Meazza, garantindo uma vitória total de 4 a 1. As duas equipes, inclusive, agora vão se enfrentar nas quartas do torneio.
PSG derruba Liverpool
Em um jogo emocionante em Anfield, o Paris Saint-Germain eliminou o Liverpool nos pênaltis e derrubou o líder da primeira fase da Champions logo nas oitavas. Após levar 1 a 0 na França, o time de Paris fez 1 a 0 com Dembélé e o goleiro Donnarumma fechou o gol, segurando o placar até o fim a prorrogação. Na marca da cal, o paredão brilhou novamente e o PSG avançou de fase.
