25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ex-zagueiro - 09/06/2023, 10:39 - Santiago Oliveira

Champions: Ídolo da Inter diz para time não jogar de igual para igual

Lúcio admitiu a superioridade do Manchester City

Em 2010, a Inter voltava a uma final de Liga dos Campeões depois de 38 anos
Em 2010, a Inter voltava a uma final de Liga dos Campeões depois de 38 anos |  Foto: AP

A Inter de Milão vai encarar o embalado Manchester City na final da Champions League neste sábado (10). E o ex-zagueiro Lúcio, ídolo da equipe italiana com o título em 2010, relembrou a campanha que pode ajudar seu ex-clube.

O brasileiro, em entrevista ao ge, admitiu a superioridade do Manchester City, mas disse que confia na estratégia dos italianos. "Claro, se tratando de uma final, é apenas um jogo, tudo pode acontecer. Vai depender muito da estratégia de jogo da Inter. Eles não podem jogar de igual para igual por conta do elenco e a própria tradição do Guardiola, que é um treinador muito inteligente. A Inter tem chances, mas precisa de uma estratégia diferente e bem definida para vencer o City", disse o ex-zagueiro.

Leia mais: Presidente do Palmeiras 'dá a ideia' sobre Abel Ferreira na Seleção

Confira: Geddel diz que Rui é 'cintura dura' mas defende ministro de fritura

Veja também: Estado garante investimentos para o Centro Industrial de LEM

Comandado pelo português José Mourinho, e ao lado dos 'brazucas' Júlio César e Maicon, a Inter de Lúcio venceu o Bayern de Munique na final por 2 a 0, com dois gols do argentino Diego Milito.

"Era uma final. O sonho maior de todo o jogador, que está ali na Europa, é ganhar uma Liga dos Campeões. A responsabilidade era grande, mas para mim, o algo a mais foi enfrentar o Bayern de Munique, clube de onde eu saí antes ir para a Inter", afirmou o brasileiro, que jogou pelo time alemão de 2004 a 2009.

Em 2010, a Inter voltava a uma final de Liga dos Campeões depois de 38 anos – a última havia sido 45 anos atrás. "Escrevemos uma história bonita. Aquele grupo foi especial, tanto é que o Mourinho foi uma peça fundamental. Foi o melhor treinador com quem já pude trabalhar. Foi um cara sensacional que soube conduzir muito bem o time de 2010. Começamos a competição desacreditados, pela força ali claro do Chelsea no momento, a força do próprio Barcelona, Bayern, Real Madrid... esses clubes que quando se iniciam uma Champions League são os favoritos. Mas, a gente chegou com mérito e conseguimos o objetivo que foi conquistar o título".

exclamção leia também