
O ex-deputado federal, Geddel Vieira Lima usou o tempo livre durante o feriado de Corpus Christi para ir às redes sociais defender o ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil. O ex-ministro dos governos Lula e Temer mordeu e assoprou. "Rui é cintura dura, mas são injustas grande partes das críticas que lançam sobre ele", escreveu.
Geddel argumentou que o trânsito em Brasília é complicado até para quem tem vasta experiência, citando ele mesmo como exemplo por ter passado 20 como deputado. Para ele, o Governo é reponsável pela dificuldade que o Correria encontra na articulação política. "O erro do governo é estar insistindo em pautas que foram apreciadas pelo Congresso há poucos anos e que não contam com o respaldo majoritário da população e portanto do Congresso, sendo assim, e é assim, não tem articulador que dê certo."

Geddel Vieira Lima foi ministro da Integração Nacional do Governo Lula, entre 2007 e 2010, e ministro-chefe da Secretaria de Governo na gestão de Michel Temer (MDB), em 2016.
Em 2019 ele foi condenado lavagem de dinheiro e associação criminosa, após malas de dinheiro com R$ 51 milhões em espécie serem encontradas em um apartamento em Salvador. Após cumprir parte da pena de 13 anos e quatro meses de prisão, está em liberdade condicional desde fevereiro de 2022.